FORMOSA: Novo presídio é inaugurado com a presença da ministra Cármen Lúcia

FORMOSA: Novo presídio é inaugurado com a presença da ministra Cármen Lúcia

Com capacidade para 300 detentos, o presídio teve investimento de R$ 19 milhões. Ministra Cármen Lúcia, presidente do STF e CNJ participou do evento


(Foto: Talia Santos/TV Anhanguera)


O Presídio Estadual de Formosa (GO), Entorno do Distrito Federal, com capacidade para 300 detentos foi inaugurado na manhã desta sexta-feira (09). O evento contou com a participação da presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), ministra Cármen Lúcia.

Segundo o Goiás Agora, o governador Marconi Perillo (PSDB) anunciou a desativação do atual prédio de custódia conhecido como “Cadeião” e que todos os custodiados lá serão transferidos para o novo.

Ainda segundo o governo estadual, foram investidos R$ 19 milhões na construção da unidade que seguiu moderno projeto de engenharia e arquitetura.

(Foto: DGAP/Divulgação)

Já em Goiânia a ministra Cármen Lúcia assistiu à destruição de 3 mil armas no Comando de Operações Especiais do Exército, segundo informações do G1.

Ela acompanhará ainda na Capital  a destruição de aproximadamente 25 mil armas apreendidas nas operações da polícia e deve se reunir com autoridades do judiciário para discutir as medidas acordadas durante a primeira visita - que ocorreu no dia 8 de janeiro - para conter a crise penitenciária.

(Foto: Vitor Santana/G1)

A primeira rebelião aconteceu no dia 01 de janeiro e deixou 9 mortos e 14 feridos no Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia onde ocorreram 3 ações dos detentos, segundo informações do Diário da Manhã. Os dois primeiros motins aconteceram na Colônia Agroindustrial do Regime Semiaberto.

Post a Comment

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem

Postagem Anterior Próxima Postagem