FUTEBOL: Legião e Amigos de Tidú estreiam com vitória; Jobson é expulso no 1º tempo

FUTEBOL: Legião e Amigos de Tidú estreiam com vitória; Jobson é expulso no 1º tempo

(Foto: Bruno Soares/Interativa87)

Paulo Vitor (Foto: Bruno Soares/Interativa87)
A abertura da primeira rodada do Campeonato Municipal de Futebol foi recheada de belas jogadas, cinco gols, e expulsão polêmica. O clima no estádio Divinão era de festa, arquibancadas recebendo um bom público para assistir craques como o ex-atacante do Botafogo (RJ), Jobson e Márcio Costa, zagueiro que já teve passagem pelo Fluminense, Flamengo e Corinthians.

A abertura da competição teve ainda a presença do ex-goleiro Paulo Vitor que atuou pelo Fluminense, entre 1981 e 1988, disputou 361 partidas pelo tricolor, com 174 vitórias, 109 empates e 78 derrotas, sofrendo 286 gols, média de apenas 0,79 por partida. Disputou com a seleção brasileira a Copa do Mundo de 1986.
Publicidade


Ajax 1 x 2 Legião
A tarde de domingo estava agradável, tempo nublado e em alguns momentos caia uma leve brisa. A temperatura era de 28 C°, mas no campo estava acima dos 30 C°. Logo na reta final da primeira etapa entre Ajáx e Legião, um lance que aparentemente não daria em nada, acabou interrompendo a partida por 10 minutos e a expulsão de dois jogadores, um de cada lado. O Legião já vencia a partida pelo placar de 2 a 0, com gols de Douglas Lozinho aos 4 minutos de bola rolando e 6 minutos após, Jobson ampliou.
Gol de Douglas em chute indefensável para o goleiro Ranier (Foto: Marco Dutra)

No primeiro gol o passe foi de Jobson para Douglas e no segundo foi a vez de Douglas servi Jobson que recebeu a bola da direita na meia lua, dominou e chutou colocado no canto esquerdo do goleiro Ranier.

(Foto: Bruno Soares/Interativa87)
Jobson, camisa 10 e capitão da equipe estava participativo na partida, correndo todo o campo e em um lance no campo de ataque, próximo a linha de fundo, o jogador do Legião disputava a bola com o zagueiro Sthwert. Os dois se enrolaram e ambos acabaram levando braçadas ao se desequilibrarem e caírem no chão, um para cada lado.

O zagueiro ficou caído no gramado e começou a confusão. Jogadores do Ajáx acusaram Jobson de ter agredido o defensor da sua equipe e o juiz da partida, Claudio Júnior “Bio” estava com os cartões amarelo e vermelho nas mãos, momento em que jogadores das duas equipes o pressionou. Por parte do Legião os jogadores reclamaram que o zagueiro da equipe adversária estava simulando e por parte do Ajáx pediam a expulsão do Jobson acusando de ter agredido o seu defensor.
Início da jogada entre Jobson e Sthwert (Foto: Bruno Soares/Interativa87)

Pressionado o árbitro pediu auxílio dos seus colegas bandeiras. Na linha lateral próximo à cabine de transmissão e som local, o assistente João Paulo falou para o árbitro que não era jogada para cartão vermelho.

“Não é para expulsão, no máximo cartão amarelo. Dá só amarelo e está de bom tamanho”, disse

Assistente João Paulo conversa com o árbitro Bio (Foto: Bruno Soares/Interativa87)
Já Bio não entendeu que a jogada foi apenas para amarelo e gesticulou para o seu assistente usando o cotovelo.

“Ele usou o cotovelo, foi exagerado”, ressaltou
Conversa entre Bio e João Paulo (Foto: Bruno Soares/Interativa87)
Os jogadores do Ajax apontaram para o seu companheiro mostrando para o juiz que ele estava sangrando por causa da jogada. No entanto, para o bandeira, o ferimento provocado foi de um lance anterior e não na jogada com o Jobson.

A partida já estava na casa dos 32 minutos e a paralisação já durava 5. Rodeado por jogadores das duas equipes, Bio apontou para o centro do campo indicando o fim do primeiro tempo. Após 10 minutos de muita conversa e consulta até o diretor de esportes Waith Sousa, o árbitro que inicialmente estava com o cartão amarelo na mão antes da paralisação, retornou ao gramado e aplicou o cartão vermelho direto para Jobson e Sthwert.

Imagens da confusão até a expulsão (Fotos: Bruno Soares/Interativa87)

Após a confusão, a partida foi reiniciada e o jogo esfriou. Ambas as equipes ficaram perdidas em campo, mais pelo lado do Legião que ainda teve o Bruno expulso aos 22 do segundo tempo após fazer falta em Leandrinho. Como já havia recebido amarelo por reclamação, na jogada que era para cartão, acabou levando o segundo e foi para o chuveiro mais cedo. Com superioridade numérica, o Ajáx conseguiu diminuir o placar com Gordin, no finzinho da partida.

O próximo compromisso do Legião é no domingo (16) contra o Fênix Contacab às 16h00. O Ajax joga no mesmo dia, às 08h00 contra o Setor Enis.

Jogadores que entraram em campo
Legião
Ajáx
Deny
Ranier
Nandinho
Sthwert
Perobinha
Marcelo
Lozinho
Adriano
Freddy
Alceu
Vinícius
Dirin
Glauber
Gordin
Sabonete
Baiano
Jobson
Celinho
Fernando
Leandrinho
Douglas Lozinho
Welker
Suplentes
Suplentes
Bruno
Vitor
Ralf
Pombinho
Diego
Marquinhos
João
Luan
Wesleone
Lucas

Arbitragem
Claudio Júnior "Bio" (árbitro)
 João Paulo (bandeira)
Lenino Sousa (bandeira)

Amigos de Tidú 2 x 0 Fênix Contacab

Paulo Vitor, ex-prefeito Neto e deputado distrital
Raad Massouh (Foto: Bruno Soares/Interativa87)
O atual campeão, Amigos de Tidú, do zagueiro Márcio Costa começou bem a sua jornada em busca do Bi-campeonato. A partida teve atraso de 45 minutos (horário previsto para 16h00) por causa da cerimônia de abertura que, foi feita duas vezes. Uma no intervalo da partida entre Ajax e Legião, onde teve a presença de várias autoridades do município e também do Distrito Federal, o ex-deputado Raad Massouh (PPL) e do ex-jogador Paulo Vitor. Superior em campo o Amigos de Tidú também contou com a sorte duas vezes e a competência do goleiro Kaique que fechou a gol.

Márcio Costa, Maninho e Índio comemorando o primeiro
gol do Amigos de Tidú em falha do goleiro Rodrigo.
(Foto: Bruno Saores/Interativa87)
A defesa do Fênix Contacab não estava em um dos seus melhores dias e acabou colaborando para vitória do adversário balançando às redes duas vezes, porém, sua própria meta. O primeiro gol da partida aconteceu aos 15 minutos de jogo em cobrança de escanteio do camisa 11, Maninho pelo lado direito lançando a bola para área. O goleiro Rodrigo até que saiu bem, foi no alto pegar a bola, mas não contava com a má sorte. No lance a bola escapou das suas mãos e foi direto para o próprio patrimônio. Os zagueiros na tentativa de tirar a bola, acabou completando a falha do seu defensor.

O Fênix Contacab tentava a sua reação quando saiu o segundo gol da equipe adversária. Em um lançamento que saiu novamente dos pés do Maninho na meia lua central do campo, ainda na sua região defensiva, o zagueiro Ronei subiu dividindo com o atacante Pezão que nem precisou tocar na bola para ajudar a equipe ampliar o placar. De cabeça e com o goleiro adiantado, Ronei viu a bola morrer no fundo do gol que defendia. O placar permaneceu 2 a 0, e o Amigos de Tidú estreou com vitória.

Amigos de Tidú volta a campo no dia 16, domingo, às 14h para enfrentar o Celestial. Já o Fênix Contacab enfrenta o Legião em seguida, às 16h.
Ouça os gols da partida.


Jogadores que entraram em campo
Amigos de Tidú
Fênix Contacab
Kaique
Rodrigo
Créu
Maik
Márcio Costa
Ronei
Ingá
Paulo
Weverton
Geandro (Xixi)
André
Mauro
Glauber
Mauro Gaúcho
Ticanela
Tonzinho
Kaique
Léo Jaime
Maninho
Matheus
Índio
Amilton
Suplentes
Suplentes
Célcio
Baiano
Damião
Reinaldo
Melo
Netinho
Givaldo
Tiago
Guilherme Alves

Emerson

Igor

Pilar

Eduardo

Alexandre



Arbitragem
João Paulo (árbitro)
Claudio Júnior "Bio" (bandeira)
Lenino Sousa (bandeira)

Amigos de Tidú (Foto: Bruno Soares/Interativa87)

Fênix Contacab (Foto: Bruno Soares/Interativa87)
Ajáx (Foto: Marco Dutra)

Legião (Foto: Marco Dutra)

Post a Comment

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem

Postagem Anterior Próxima Postagem