CABECEIRAS: Guarda Civil Municipal realiza operação de treinamento pelas ruas da cidade - Rádio Interativa FM - Cabeceiras - GO
Sejam bem vindos!!
 
Home » , » CABECEIRAS: Guarda Civil Municipal realiza operação de treinamento pelas ruas da cidade

CABECEIRAS: Guarda Civil Municipal realiza operação de treinamento pelas ruas da cidade

Publicado por Bruno Soares na segunda-feira, 24 de abril de 2017 | 10:32

(Foto: Matheus Antunes/Interativa87)

Como parte do curso e treinamento, os alunos da Guarda Civil Municipal (GCM) realizaram uma operação na noite de quinta-feira (20) em vários pontos da cidade. Acompanhados de policiais militares e instrutores, os 15 guardas realizaram abordagem de veículos checando documentação de outras atividades de prevenção.
(Foto: Matheus Antunes/Interativa87)
Publicidade


Dois meses de curso foram concluídos e faltam ainda mais dois para que os guardas comecem a atuar na cidade, como explica em entrevista a rádio Interativa FM (ouça na íntegra no final) o assessor da Secretaria de Segurança Pública e Administração Penitenciária (SSPAP-GO), Hernany Bueno.

“Estamos concluindo dois meses de curso, iniciamos na última semana o estágio operacional dos guardas municipais. Nós vamos concluir o curso no final de junho, aproximadamente quase quatro meses de curso. É uma ação integrada de guardas municipais, já prontos para fazerem a prevenção e se preparando também caso seja necessária para repressão qualificada. Esse trabalho aqui de hoje já é um exemplo prático do que vai acontecer no município de Cabeceiras”.

Ouça abaixo na íntegra a entrevista.


Os guardas passarão por um intenso curso de 1.170 horas aulas com 44 disciplinas que inclui preparação com armas de choque e letal e direção defensiva para conduzir viatura. A Guarda Civil Municipal trabalhará em conjunto com a Polícia Militar (PM) e poderá dar suporte na preservação de local onde houver crime.

Atualmente a guarda municipal é formada por 28 servidores concursados e 17 tiveram os requisitos mínimos para integrar a polícia municipal, ou seja, guarda civil municipal. A prefeitura também será responsável pelo imóvel que será a base. A ideia da administração é utilizar o mesmo prédio que funcionará a Subdelegacia da Polícia Civil tornando mais econômico para os cofres do município.
Clique e Compartilhe :

0 comentários :

Deixe o seu comentário.

Os comentários são de responsabilidade dos autores.

PUBLICIDADE

Curta a nossa página no Facebook
 
Suporte : E-mail | Luciano Max®
Plataforma Blogger
Copyright © 2011. Rádio Interativa FM - Cabeceiras - GO - All Rights Reserved
Todos os Direitos reservados a Interativa FM 87,9 Trabalho e Sucesso