FUTEBOL AMADOR: Campeonato municipal poderá ter dez times e mudanças mais rígidas

FUTEBOL AMADOR: Campeonato municipal poderá ter dez times e mudanças mais rígidas

(Arte, Bruno Soares / Interativa87)

O campeonato municipal de futebol de campo, edição 2017 terá início no dia 2 de abril, informou o diretor de esportes Waith Sousa. A competição terá dez times, caso os responsáveis pela administração dos mesmos confirme nesta terça-feira (21) terem o mínimo de jogadores para montar sua equipe. A reunião, essa que, segundo Waith será a última antes de iniciar a competição, será às 20h00 na Lanchonete Água na Boca, localizada na Avenida Presidente Juscelino Kubistchek.

Nessa reunião serão definidos os últimos ajustes do regulamento que já teve mudanças significativas e que promete ser mais rigorosa. Agora, o time que perder por W.O, ou seja, não comparecer em campo com o número mínimo de 11 atletas não será punido. Nesse caso os jogadores que não comparecerem é que serão punidos.

Publicidade

De acordo com Waith Sousa, esse tópico foi aprovado por unanimidade pelos donos de equipes que participaram das duas reuniões realizadas e deram sugestões para formar o novo regulamento. O diretor de esportes defende que a equipe não pode ser penalizada pela falta de comprometimento de jogadores, e sim, eles próprios serem penalizados.

“Dono do time tem que correr atrás do uniforme, bola, organizar o time para estar lá (estádio) no horário certo, gasta dinheiro, sabemos disso também atrás de coringas e outras despesas. Então não podemos punir o dono da equipe com a equipe dele. Porque o dono do time que correu atrás está lá esperando, mas os jogadores não compareceram, então a punição vai ser para o atleta”

O jogador que assinar por duas equipes também será punido. Ele não vai poder disputar a competição do corrente ano.

Nas reuniões passadas (duas) foram definidos também os curingas. Nove dos dez representantes – ou donos – de equipes votaram por cada time ter cinco coringas, ou seja, integrar jogadores que não são do município nas suas equipes. Outra novidade é a não cobrança da taxa de inscrição das equipes. No entanto, será cobrado um valor que o diretor disse ser simbólico, R$ 150,00 por equipe que será para premiação em dinheiro do primeiro e segundo colocado. O restante dos custos da competição será da prefeitura como; despesas com juízes, medalhas e troféus e outros.

Ainda segundo Waith Sousa, ao final do campeonato a administração promoverá um churrasco para todas as equipes participantes. Na reunião de terça será divulgado os jogos da rodada da competição.

Post a Comment

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem

Postagem Anterior Próxima Postagem