CABECEIRAS: Segurança da cidade terá reforço com a formação da Guarda Civil Municipal

CABECEIRAS: Segurança da cidade terá reforço com a formação da Guarda Civil Municipal

(Foto: Hernany Bueno / arquivo pessoal)

Assessor da SSPAP-GO, Hernany Bueno
(Foto: Kassio Breno / Interativa87)

A população cabeceirense vai contar com mais segurança nas ruas e no patrimônio público dentro de 4 meses. Serão formados 17 profissionais da segurança que vão integrar a “Guarda Civil Municipal (GCM)”. A informação é do assessor da Secretaria de Segurança Pública e Administração Penitenciária do Estado de Goiás (SSPAP-GO), Hernany Bueno.

Bueno concedeu entrevista à rádio Interativa FM na tarde de sexta – feira (10) e explicou como será a formação desses guardas e suas funções. O curso com aulas práticas e teóricas terá início no próximo dia 20 e a formatura em junho, dia 9.
Publicidade



Os guardas passarão por um intenso curso de 1.170 horas aulas com 44 disciplinas que inclui preparação com armas de choque e letal e direção defensiva para conduzir viatura. A Guarda Civil Municipal trabalhará em conjunto com a Polícia Militar (PM) e poderá dar suporte na preservação de local onde houver crime.
Hernany Bueno (esquerda) e Marco Lopes (guarda municipal) entrevistados na Interativa FM
(Foto: Kassio Breno / Interativa87)


Ouça abaixo parte da entrevista


A aplicação dos cursos será feita por agentes policiais de várias categorias, além da parte de leis através de juízes e promotores, como explica Hernany Bueno. Ouça abaixo.

Ainda de acordo com o assessor da SSPAP-GO, a secretaria irá doar um kit para GCM composta por armamento elétrico, letal e uma viatura. A prefeitura será responsável pelo transporte dos servidores para sede dos cursos e uniformes, com explicou Bueno.

Reativação do Conselho de Segurança do município.


Galeria
Atualmente a guarda municipal é formada por 28 servidores concursados e 17 tiveram os requisitos mínimos para integrar a polícia municipal, ou seja, guarda civil municipal. A prefeitura também será responsável pelo imóvel que será a base. A ideia da administração é utilizar o mesmo prédio que funcionará a Subdelegacia da Polícia Civil tornando mais econômico para os cofres do município.

O Delegado Titular da 11ª Delegacia Regional da Polícia Civil de Goiás (DRP), Joaquim Adorno achou a ideia, que foi apresentada pelo vereador Manoel Teixeira (PV) durante reunião em novembro passado importante e irá colaborar com os trabalhos da subdelegacia que ainda não tem data de inauguração, porém, o vereador Edmundo Gomes Filho “Mundim” (PSB) não vai demorar muito; “os móveis e o prédio estão prontos para funcionar e só está falando a internet que é um ponto ligado direto com a central da polícia civil”.
Reunião para discutir a inauguração da subdelegacia da Polícia Civil de Cabeceiras em novembro de 2016
 (Foto: Bruno Soares / Interativa87)

Post a Comment

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem

Postagem Anterior Próxima Postagem