GOIÁS: Liminar suspende concursos da PM e do Corpo de Bombeiros - Rádio Interativa FM - Cabeceiras - GO
Sejam bem vindos!!
 
Home » , » GOIÁS: Liminar suspende concursos da PM e do Corpo de Bombeiros

GOIÁS: Liminar suspende concursos da PM e do Corpo de Bombeiros

Publicado por Redação na terça-feira, 31 de janeiro de 2017 | 14:35


(Foto: Divulgação / PM-GO)
O concurso de soldado de 3ª classe e cadete da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros de foi suspenso pela Justiça nesta segunda-feira (30). Acatando pedido do promotor de Justiça Fernando Krebs, a juíza Zilmene Manzolli determinou liminarmente a suspensão dos editais, que previam a contratação de 2.500 novos profissionais.

No processo, o promotor alega que a criação da graduação de soldado de 3ª classe, que foi instituída pela Lei Estadual nº 19.274/2016, é irregular, ilegal e inconstitucional. Para ele, trata-se de “um remanejamento de vagas, com a condenável finalidade de reduzir os gastos com a segurança pública, com a contratação de mão de obra barata, para a prestação de serviço público de tamanha importância, quando a imperiosa necessidade é que medida inversa fosse tomada”.

Publicidade



O promotor esclareceu ainda que, admite que o regime jurídico dos servidores públicos pode ser alterado, desde que o valor da remuneração seja mantido.

Além da anulação dos editais, a liminar também determina que os candidatos inscritos sejam ressarcidos do valor pago pela taxa de inscrição, e a convocação de novos candidatos aprovados em cadastro de reserva para o cargo de soldado de 2ª classe, no Concurso nº 1/2012. (com informações do MPGO)


Fonte: Jornal O Hoje
Clique e Compartilhe :

0 comentários :

Deixe o seu comentário.

Os comentários são de responsabilidade dos autores.

PUBLICIDADE

Curta a nossa página no Facebook
 radiosaovivo.net /
 
Suporte : E-mail | Luciano Max®
Plataforma Blogger
Copyright © 2011. Rádio Interativa FM - Cabeceiras - GO - All Rights Reserved
Todos os Direitos reservados a Interativa FM 87,9 Trabalho e Sucesso