CABECEIRAS: Polícia Militar evita jovem de cometer suicídio

CABECEIRAS: Polícia Militar evita jovem de cometer suicídio

Jovem amarrou um cadarço de tênis no pequizeiro para se enforcar (Foto: Bruno Soares / Interativa87)
A equipe da Polícia Militar (PM) composta pelos Cabos Soares, Fernando e o Sargento Cordeiro evitaram que o jovem Jeffeson de Souza Silva, 26 anos de idade tirasse a sua própria vida na manhã desta segunda – feira (03).
Publicidade


De acordo com informações do Boletim de Ocorrências da PM, a equipe foi acionada por volta das 08h30 através do 190 por uma jovem que relatou ao Sargento Cordeiro sobre um rapaz que passou na rua em frente a sua residência dizendo que iria se matar. A equipe rapidamente se deslocou até o local para comprovar a veracidade do relato que veio a ser confirmado.

A testemunha contou ainda que estava em frente à sua casa e Jefferson passou dizendo que iria se matar e que era para ela acionar a polícia para buscar o seu corpo.

(Foto: Bruno Soares / Interativa87)
Os militares chegaram até um clube localizado naquele bairro e encontraram Jefferson sentado em um dos galhos de uma árvore "pequizeiro", e um cadarço amarrado em outro galho que seria usado para tentar um possível enforcamento.

No boletim de ocorrências é relatado que os Cabos Soares e Fernando iniciaram um diálogo com o jovem na tentativa de convencê-lo a não cometer aquele ato. No entanto, o jovem se encontrava em prantos, dizendo que iria se matar. Foram longos 40 minutos de diálogo com o intuito de evitar que Jefferson desistisse.

O jovem é pai de três filhos, o mais novo tem apenas três anos de idade e o relacionamento com a mãe das crianças já não estava indo bem. Os militares continuaram a dialogar com Jefferson, más o mesmo resistia a todas as tentativas, até que uma mulher acompanhada de seu filho com a mesma idade do seu caçula passava pela estrada no momento, e os policiais usaram argumentos relacionados a família e a importância do pai para o filho.

Ainda de acordo com o boletim, o jovem acabou ficando comovido e retirou o cadarço de um dos seus tênis que havia amarrado no galho da árvore e desceu, indo de encontro com os PMs que o conduziu até o Hospital Municipal de Cabeceiras (HMC) para atendimento médico. O jovem foi atendido pela Doutora Edilza Martins que é também profissional na área de Psiquiatria. Jefferson foi medicado e conduzido até a sua residência, localizada na Rua Sebastião Gonzaga, Bairro Enis Machado aos cuidados da sua mãe, Antônia Maria de Souza.

Publicidade


Essa não foi a primeira vez que Jefferson tentou tirar a própria vida. A sua mãe relatou que ele havia tentado suicídio outras duas vezes, más que foi socorrido antes. O caso aconteceu na cidade em que moravam, no estado de São Paulo. A família reside em Cabeceiras a cerca de 12 anos.

Post a Comment

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem

Postagem Anterior Próxima Postagem