RELIGIÃO: JDJ em Cabeceiras recebe milhares de jovens.

RELIGIÃO: JDJ em Cabeceiras recebe milhares de jovens.

Um dos maiores eventos católico com jovens na cidade.

(Foto: IGS Fotos Digitais)
No domingo (26) os cabeceirenses e visitantes vivenciaram momentos inesquecíveis na XIV Jornada Diocesana da Juventude (JDJ). 

Cabeceiras foi a cidade sede e o Ginásio de Esportes recebeu milhares de pessoas, a maioria jovens do município e de cidades vizinhas que vieram em caravanas para celebrar e Fé.

Foi um dia de muita oração, emoção, amor e união entre os jovens que se quer saíram do ginásio. O evento iniciou por volta das 07h30 com a chegada dos símbolos da jornada, a Cruz Peregrina e o Ícone de Nossa Senhora e a Entronização da Réplica da Imagem Jubilar de Nossa Senhora Aparecida.

(Foto: IGS Fotos Digitais)

Padre Fláunei Alves.
(Foto: IGS Fotos Digitais)
As bandas Dom Supremo e a cabeceirense Vozes Franciscanas animaram ainda mais o evento. No local os fieis tiveram a disposição um local reservado para confissões. O Padre Fláunei Alves, da Paróquia Santa Rosa de Lima teve a companhia de Padres da Diocese de Formosa - na qual Cabeceiras faz parte - para atender os jovens no Mutirão de Confissões que contou ainda com a presença do Bispo Dom José Ronaldo.

Bispo Dom José Ronaldo.
(Foto: IGS Fotos Digitais)
No evento teve também a pregação do Leonardo, da cidade mineira de Unaí, da Comunidade Filhos da Misericórdia. Apresentação do Grupo EAC (Paróquia Santíssima Trindade) com participação do Grupo Santos de Calça Jeans (Capela São Francisco de Assis) ambos da Cidade de Planaltina (GO).

Com o tema “Bem-Aventurados os puros de coração, porque verão a Deus’’, a JDJ 2015 encerrou suas atividades na cidade com a celebração da santa missa presidida pelo Bispo Dom José Ronaldo que recebeu homenagem dos jovens, e deixou uma mensagem para eles. “Jesus espera por vocês meu jovens, vocês tem força para fazer este mundo melhor”, disse Dom Ronaldo.

Galeria: Para vê-la em miniaturas clique aqui.


Após a Santa Missa aconteceu à cerimônia de transladação da Cruz e do Quadro da Imaculada Conceição, ícones memorativos da JDJ. A próxima cidade a sediar a Jornada Diocesana da Juventude será Planaltina, no ano que vem. O anúncio foi feito no final da JDJ e os jovens receberam com muita alegria a notícia.

Post a Comment

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem

Postagem Anterior Próxima Postagem