BURITIS: MG-400 registra dois acidentes em dias seguidos envolvendo caminhões pesados.

BURITIS: MG-400 registra dois acidentes em dias seguidos envolvendo caminhões pesados.

Uma pessoa morreu e outras três ficaram feridas.

Atualizada na segunda-feira, 22 de dezembro de 2014 | 11:18

Dois acidentes envolvendo caminhões foram registrados nesta quinta e sexta - feira (18 e 19) na rodovia MG-400 no trecho conhecido como serra da morte em Buritis, Noroeste de Minas Gerais. Em um deles uma pessoa morreu e outras duas ficaram feridas e tiveram que serem encaminhadas para unidade de saúde do município mineiro.

O primeiro acidente, segundo informações do Mais Buritis, ocorreu no final da tarde de quinta - feira, onde o motorista Wesley Figueira da Silva, de 34 anos veio a óbito. O caminhão que a vítima conduzia estava transportando cimento e madeira e havia partido de Vianópolis (GO). Ele ficou preso nas ferragens e não resistiu aos ferimentos.

Francivaldo Martins dos Santos e Welington Fiqueira da Silva que acompanhavam a vítima foram encaminhados para Unidade Mista de Saúde em Buritis. Eles receberam atendimento médico e foram liberados. Um deles era irmão da vítima e estava muito abalado com a perda do irmão.

Vídeo divulgado pelo "Mais Buritis" no domingo (20) mostra o momento em que o motorista do caminhão relata que perdeu o freio e em seguida tomba na rodovia. O vídeo foi feito por um dos ocupantes. Veja abaixo.


Motorista ficou preso as ferragens e morreu. (Foto: Dr. Anderson Blaine / Rosivan Morais)
No dia seguinte outro acidente na mesma região, dessa vez não houve morte. O condutor do caminhão, modelo 1418 Mercedes-Benz, placas GVP 1459 que transportava tijolos, Nelson Alves de Oliveira, 39 anos de idade foi rápido ao perceber problemas mecânicos no veículo que começou a soltar peças pelo caminho. Nelson conduziu o caminhão para fora da pista que bateu em um barranco e parou.

(Foto: Reprodução / Mais Buritis)
O caminhão realizava transporte de cerca de 15 mil tijolos de origem de uma cerâmica de João Pinheiro (MG) e tinha como destino uma fazenda no município de Formoso, também em minas. Nelson teve apenas ferimentos leves e contou que sempre trafega naquela região e que essa é foi a primeira vez que ocorreu com ele o incidente.

(Foto: Reprodução / Mais Buritis)

Post a Comment

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem

Postagem Anterior Próxima Postagem