UNAÍ: Operação conjunta prende 19 pessoas e cumpre 70 mandatos - Rádio Interativa FM - Cabeceiras - GO
Sejam bem vindos!!
 
Home » , » UNAÍ: Operação conjunta prende 19 pessoas e cumpre 70 mandatos

UNAÍ: Operação conjunta prende 19 pessoas e cumpre 70 mandatos

Publicado por Bruno Soares na quinta-feira, 30 de outubro de 2014 | 21:42

Cerca de 100 policiais participaram da 'Operação Caça ao Tesouro'. 


Uma operação conjunta das Polícias Civil, Militar e Suape realizada na manhã desta quinta - feira (30) em Unaí, na região Noroeste de Minas Gerais, cumpriu 79 mandados de busca e apreensão e prisão expedidos pelo judiciário da cidade mineira. Intitulada "Operação Caça ao Tesouro", prendeu 19 pessoas envolvidas no tráfico de drogas, homicídios, furtos, roubos e porte ilegal de armas.

De acordo com informações da polícia, cinco armas, sendo dois revólveres calibre 38, uma pistola calibre 635, um simulacro de espingarda calibre 12 e outro de um revolver foram apreendidos nas residências visitadas. Foram encontrados ainda peças de ouro, roubados em uma joalheria da cidade, uma balança, maconha, cocaína, rádios de comunicação e diversos eletrodomésticos.

Presos durante operação conjunta (Foto: Divulgação / Polícia Militar)
De acordo com o Ministério Público de Minas Gerais (MP-MG), o trabalho foi feito depois de uma série de assaltos contra donos de relojoarias e vendedores de joias. Durante a ação, foram cumpridos 30 pedidos de prisões preventivas e 49 mandados de busca e apreensão.

Em uma chácara foram apreendidos 81 galos que eram usados em rinhas, eles estavam todos bastante feridos e debilitados pelos maus tratos que sofriam, segundo a polícia. No local foi encontrado também a quantia de R$ 6 mil. A polícia acredita que o dinheiro seja resultado de apostas de briga de galo.

“Essa ação demonstra a preocupação constante do MP para assegurar a ordem pública e conter o avanço da criminalidade em cidades do interior. Essa quadrilha causou prejuízo de cerca de R$ 200 mil em Unaí. Eles agiam armados e ameaçam as vítimas ”, disse o promotor de justiça Athaide Oliveira.

Mais de 100 homens das duas policias e do sistema carcerário, e um helicóptero da Polícia Civil de Belo Horizonte participaram da operação, segundo informou o MP-MG. Ainda segundo a polícia, a movimentação foi grande em toda a cidade, chamando a atenção da população desde as primeiras horas da manhã.
Clique e Compartilhe :

0 comentários :

Deixe o seu comentário.

Os comentários são de responsabilidade dos autores.

PUBLICIDADE

Curta a nossa página no Facebook
 
Suporte : E-mail | Luciano Max®
Plataforma Blogger
Copyright © 2011. Rádio Interativa FM - Cabeceiras - GO - All Rights Reserved
Todos os Direitos reservados a Interativa FM 87,9 Trabalho e Sucesso