CABECEIRAS: Torre da vivo pode ter sido alvo de furto. Problema solucionado.

CABECEIRAS: Torre da vivo pode ter sido alvo de furto. Problema solucionado.

Após denuncia anônima é verificado que fios da torre teriam sido furtados.
Moradores ficaram sem sinal da operadora Vivo por mais de 20 horas.

Atualizada em 11/06/2013 às 20h05
Os moradores de Cabeceiras (GO) estão sofrendo com a queda de sinal e bloqueio de chamadas da operadora Vivo. O sinal vem oscilando a mais de quatro meses e desde às 16h de segunda – feira (10) os telefones celulares estão sem se comunicar através da operadora.

A reportagem da Interativa FM entrou em contato com a operadora através do telefone 1058, a mesma informou que não há problemas na cidade. Foram várias tentativas e a mesma resposta. Na manhã desta terça – feira (11), a reportagem entrou em contato com a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) para comunicar sobre o ocorrido e as respostas da Vivo. O órgão informou que a empresa será notificada e que terá 5 dias úteis para entrar em contato com a emissora para informar que solucionou o problema e os motivos que causaram a queda de sinal.

Ainda nesta manhã, a Interativa FM recebeu uma denuncia anônima de um ouvinte que mora nas proximidades da torre, no qual informou que a central teria sido alvo de furto, onde arames que cercam o muro da torre teriam sido cortados e que fios estavam jogados por cima do muro.

Foto: Bruno Soares
A Polícia Militar (PM) da cidade foi procurada, mas informou que não havia nenhuma denúncia do tipo e que enviaria uma equipe até o local para verificar. A reportagem chegou ao local e foi confirmado em partes o relato da pessoa que fez a denúncia. O arame que cerca a parte de cima do muro foi cortada por alguma ferramenta, suspeita-se que seja um alicate (foto ao lado), logo abaixo do local cortado, ao lado do muro, havia rastros de pessoas e pedras que formavam uma espécie de suporte para dar altura e pular o muro. A respeito de fios, a reportagem não encontrou.

Um vizinho que mora ao lado da torre disse que um veículo Fiat Uno de cor branca havia acabado de sair do local, seriam funcionários da empresa. Procuramos esse veículo na cidade a fim de conversar com os funcionários para comentar o caso, mas o mesmo não foi localizado.

Uma equipe da PM também chegou à central e de acordo com o Sargento Lima e o Cabo Neves há indícios de que o local teria sido alvo de furto. Uma investigação deverá ser feita para apurar os fatos.

A operadora foi procurada novamente para comentar o caso, mas informaram não saber do ocorrido e que irá protocolar um pedido de visita por uma equipe da operadora no local.

Mais tarde.
Por volta das 13 horas, os celulares já começaram a receber o sinal e os moradores puderam realizar ligações, enviar torpedos SMS e navegar na Internet.

Post a Comment

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem

Postagem Anterior Próxima Postagem