FUTSAL | Abertura da quarta rodada do municipal é marcada por briga entre árbitros e jogador

FUTSAL | Abertura da quarta rodada do municipal é marcada por briga entre árbitros e jogador

Pânico e Cirilos disputaram a única partida da noite de quarta-feira (20) na abertura da quarta rodada do Campeonato Municipal de Futsal. Horas antes do jogo, o time Pernas de Pau informou sua desistência da competição, que enfrentaria o Renegados. Ambos os times não pontuaram e a classificação parecia impossível. Contudo, o destaque da noite não foi o esporte.

Um desentendimento entre Léo, da equipe do Pânico, e o árbitro Geones, na metade do segundo tempo, culminou em violência após a partida, do lado de fora do Ginásio. Léo reclamou com Geones de uma jogada e a tensão aumentou após sua expulsão. O atleta chegou a dar um soco superficial no ombro e rosto de Geones. Jogadores e o árbitro João Paulo intervieram para separar os dois, mas Geones e Léo continuaram a discutir, ameaçando-se mutuamente de briga do lado de fora.

Após o término da partida, na qual o Pânico venceu o Cirilos por 4 a 1, os dois envolvidos se encontraram do lado externo do ginásio e a discussão continuou intensa. Desta vez, o árbitro João Paulo também se envolveu, desferindo um soco no rosto de Léo, aumentando ainda mais a confusão. Além de socos e chutes, pedras também foram arremessadas, e várias pessoas tentaram intervir para acalmar os ânimos.

O regulamento prevê suspensão de atletas que se envolverem em agressões contra outros jogadores, membros da comissão técnica e diretores. A punição é de um ano, ou seja, o agressor (ou agressores) ficará impedido de participar de eventos esportivos organizados pela Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Cultura.

A Comissão Disciplinar (CD) ainda analisará e julgará para aplicar as punições aos envolvidos. 

Post a Comment

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem

Postagem Anterior Próxima Postagem