CABECEIRAS | Saneago segue com o cronograma da operação tapa buracos

CABECEIRAS | Saneago segue com o cronograma da operação tapa buracos

A Companhia de Saneamento Básico (Saneago) continua seguindo seu cronograma de operações para reparo de buracos. Equipes de uma empresa terceirizada estão trabalhando até tarde da noite para cobrir todos os buracos gerados durante os reparos na rede.

De acordo com Rafael, gerente local da Saneago, apenas os buracos criados a partir de 10 de outubro de 2023 estão incluídos no cronograma da empresa, coincidindo com a entrada em vigor da nova lei de concessão aprovada em setembro do mesmo ano pela Câmara Municipal. Os buracos anteriores a essa data são de responsabilidade da administração municipal.

Anteriormente, os reparos eram realizados exclusivamente pela Secretaria Municipal de Obras, e os repasses financeiros da Saneago através do Governo de Goiás não eram suficientes ou demoravam para chegar aos cofres municipais, conforme alegado pela administração atual e pelas anteriores. Com a nova concessão, a responsabilidade pelos reparos passou para a Saneago.

No projeto enviado ao Legislativo em setembro, estava previsto um prazo de 180 dias para que a Saneago realizasse os reparos, porém o vereador Júnior da Saúde apresentou uma emenda para reduzir esse prazo para 90 dias. A decisão foi unânime entre os vereadores.

O vereador Batista Lima reconheceu que houve um equívoco por parte do Legislativo em 2001, quando recebeu e aprovou o projeto de concessão. Durante a sessão ordinária de 14 de setembro de 2023, o vereador comentou que essa era a oportunidade da Câmara corrigir o erro do passado.

Post a Comment

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem

Postagem Anterior Próxima Postagem