FUTEBOL | Canaã é o campeão do Regional Vale do Urucuia 2023

FUTEBOL | Canaã é o campeão do Regional Vale do Urucuia 2023

O Canaã precisou de apenas 16 minutos para conquistar o título inédito do Campeonato Regional Vale do Urucuia. Jogando na casa do seu concorrente REC (Riachinho-MG), que tentava o tricampeonato, o time representando o município de Unaí (MG) iniciou a partida atacando e conseguiu abrir o placar aos 12 minutos. Sturti na linha de fundo cruzou e o Dioguinho chegou live na segunda trave e sem deixar a bola tocar no chão emendou um chute de direita para fazer o gol.  Aos 15 o Canaã ampliou o placar com Gustavo Valdez após cobrança de escanteio.

Assista no final como foi o jogo

Dois gols em menos de 20 minutos, era tudo o que a torcida do Riachinho, que lotou a arquibancada e em volta do campo, não esperava. Mesmo com os gols rápidos, o REC não baixou a cabeça e teve que sair mais para buscar o empate. O jogo ficou aberto e mesmo na frente no placar, o Canaã não facilitou e continuou com a sua estratégia de manter o time ofensivo e, ao mesmo tempo, fechar a retaguarda. A partir dos 20 minutos a partida ficou equilibrada, mas o REC não conseguia acertar a pontaria e quando teve a chance, o goleiro Manchinha evitava o gol adversário. Do outro lado tinha o goleiro Saymon que fez ótimas defesas, evitando o placar mais elástico. Canaã foi para o intervalo tranquilo. Já o REC tinha que propor mudanças para buscar o empate e tentar a virada.

Assim como terminou a primeira etapa, o segundo tempo foi de muita intensidade. O REC precisa a qualquer custo reverter o placar e com isso o técnico Rogerão fez várias alterações que surtiram efeito. O time voltou mais ligado e buscando o ataque, pressionando a equipe do Canaã. A pressão surtiu efeito e o Douglas lançou a bola do meio de campo para o Gabriel que na saída do goleiro aproveitou o quique da bola para chutar por cima e balançar a rede. O gol no início da segunda etapa deu ânimo ao time que pressionou bastante o Canaã, mas o goleiro Manchinha estava no seu melhor dia e fez boas defesas. 

O Canaã conseguiu segurar o placar, construiu também boas jogadas no ataque, mas não conseguiu balançar a rede novamente. No último minuto dos acréscimos, a torcida do Riachinho quase foi à loucura. A cobrança de falta do Neguinho, mesmo de longe, levou muito perigo. A bola subiu e desceu rapidamente, caindo rente ao travessão e batendo na rede pelo lado de fora. Esse foi o último lance da partida e o torcedor do Canaã com os jogadores puderam soltar o grito de campeão.


Campanha do Canaã 

O time de Unaí (MG) perdeu apenas duas partidas durante o campeonato, que foram para a equipe também de Unaí, o A.R.U.F, na fase de grupos. Eles se encontraram novamente na semifinal e o Canaã venceu as duas partidas. 


Campanha do Riachinho (REC)

O REC chegou invicto na competição e com a defesa menos vazada, apenas 3 gols antes da final. 


Premiação

  • Canaã (Campeão): 

R$ 6.300,00

Troféu

Medalhas

  • Riachinho (Vice-campeão)

R$ 2.500,00

Troféu

Medalhas


Premiação individual

Goleiro menos vazado: Saymon (Riachinho), 5 gols sofridos

Artilheiro: Rodrigo Guimarães “Pelezinho” (A.R.U.F), 10 gols marcados

Equipe mais disciplinada: Urucuia com 19 cartões.


Assista abaixo o Papo de Craque




 
 

Post a Comment

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem

Postagem Anterior Próxima Postagem