CABECEIRAS | Serviço de Inspeção Municipal (SIM) é lançado e visa exportar produção de origem animal

CABECEIRAS | Serviço de Inspeção Municipal (SIM) é lançado e visa exportar produção de origem animal

 

Na terça-feira (6), o Governo de Cabeceiras em parceria com Sebrae-GO (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) e CISBAN-GO (Consórcio Intermunicipal de Saneamento Básico e Ambiental do Nordeste Goiano) lançaram o SIM (Serviço de Inspeção Municipal), que passa a oferece soluções para produtores da agricultura familiar com resultados relevantes. Esse é um momento favorável para a ocupação de espaço em mercados, especialmente os institucionais, como, por exemplo, o Programa Nacional de Alimentação Escolar. 

A iniciativa visa a adequação ao SIM, possibilitando a comercialização dos produtos do pequeno produtor em todo o território nacional. O deputado Alessandro Moreira esteve no evento, prestigiando o lançamento das Cartilhas, juntamente com prefeitos de cidades do Nordeste Goiano. Por fim, para os consumidores, o controle da qualidade higiênico-sanitária, dos alimentos com a medida passa a ser resguardada. 

Para o município, os benefícios são múltiplos, pois o serviço fortalece a economia do local, abrindo espaço para o desenvolvimento e comercio.

Post a Comment

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem

Postagem Anterior Próxima Postagem