CABECEIRAS | Prefeito se reúne com equipe para traçar estratégia de segurança das escolas

CABECEIRAS | Prefeito se reúne com equipe para traçar estratégia de segurança das escolas

 
O prefeito Tuta se reuniu na manhã desta terça-feira (11) em seu gabinete com o secretário municipal de Educação Célcio Basílio, Conselho Tutelar, Guarda Municipal e vereador Ronaldo Eletricista, representado o legislativo, para traçar estratégias de segurança nas escolas administradas pelo município. 

A reunião foi convocada de forma urgente após os últimos acontecimentos de ataques nas escolas do país e de prints (captura de telas) de conversas de supostas ações criminosas na região. 

Essas ameaças causaram preocupação de pais e alunos. Segundo o secretário municipal de educação Célcio Basílio, somente em uma escola infantil cerca de 20 alunos não foram para as salas de aula. 

Na reunião ficou definido que cada unidade de ensino administrada pelo Governo Municipal contará com um Guarda Municipal realizando monitoramento e outras equipes fazendo rondas próximo às escolas. Equipes do Conselho Tutelar também terão papel importante com visitas e conversando com diretores, alunos e professores.

O prefeito Tuta informou que outras medidas de segurança serão aplicadas gradativamente, entre elas, câmeras de monitoramento em tempo real nas unidades, aumentar muros e instalar concertinas. Conforme o prefeito, além da segurança no ambiente escolar, inibirá o vandalismo. 

A aquisição de parte do sistema de segurança está em fase final e deve ocorrem em 30 dias. As reformas nas unidades vão ocorrer gradativamente.

Nesta quarta-feira (12) o prefeito Tuta e o secretário de educação Celcio Basílio acompanharam o trabalho da Guarda Municipal e Conselho Tutelar nas escolas.


Post a Comment

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem

Postagem Anterior Próxima Postagem