FORMOSA: Polícia Civil desarticula associação criminosa que clonava cartões de crédito

FORMOSA: Polícia Civil desarticula associação criminosa que clonava cartões de crédito

 

A Polícia Civil (PC) desarticulou nesta quinta-feira (26) uma associação criminosa especializada em realizar golpes pela internet na região de Formosa-GO. Os criminosos clonavam cartões e efetuavam diversas compras, causando prejuízos milionários aos fornecedores.

Policiais da 11ª Delegacia Regional de Polícia de Formosa iniciaram as investigações após receberem denúncia de que várias compras estavam sendo realizadas na internet através de cartões de crédito clonados.

Centenas de transações foram realizadas e, quando os titulares dos cartões tomavam conhecimento da fraude, contestavam a ação, porém, a mercadoria já havia sido entregue, causando prejuízos à pessoa jurídica vendedora.

Os criminosos realizaram aproximadamente 488 tentativas de compras fraudulentas, as quais, se aprovadas, causariam um prejuízo total de R$ 1.838.089,00 aos fornecedores, segundo apurou as investigações da equipe de inteligência da Polícia Civil e analistas das pessoas jurídicas vítimas do golpe.

Durante o monitoramento, os policiais flagraram o momento do recebimento de mais uma entrega. Eram um aparelho de celular e um aparelho de som que seriam entregues no setor Bela Vista em Formosa. No local, foram localizados diversos documentos falsos, computadores adquiridos com produto de crime, aparelhos celulares, dentre outros relacionados aos fatos em investigação. Um veículo Range Rover Evoque foi recuperado.

Os envolvidos, cuja quantidade não foi informada, foram presos em flagrante. A Polícia Civil disse em nota que os indivíduos responderão pelos crimes de estelionato, associação criminosa, lavagem de capitais e uso de documento falso.

Post a Comment

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem

Postagem Anterior Próxima Postagem