CABECEIRAS: Estrutura antiga do Portal de Entrada é demolida

CABECEIRAS: Estrutura antiga do Portal de Entrada é demolida


Após quase 9 anos, os dois pilares de concreto que sustentariam o portal de entrada da cidade foram demolidos na terça-feira (8) pela Secretaria Municipal de Transportes e Obras. O trabalho foi acompanhado pelo secretário de Obras, João Rosa. Ele informou que o local será revitalizado.

Iniciada em 2013, a obra foi embargada no ano seguinte após intervenção dos vereadores que cobraram explicações do executivo sobre possíveis irregularidades na construção. Motoristas também reclamaram, alegando que as estruturas estavam atrapalhando a visão da pista e poderiam provocar acidentes. 


Na época, o prefeito Nadir de Paiva disse que a obra estava sendo realizada com a autorização da Agetop (Agência Goiana de Transportes e Obras), no entanto, o órgão realizou vistoria e os trabalhos foram paralisados. A administração municipal reconheceu que houve erro na impressão do projeto repassado para a Ouro Preto, empresa responsável pela execução da obra na época.

Já em 2018 o atual prefeito Tuta informou que retomaria a construção dos Portais de Entrada e também do CAT (Centro de Apoio ao Turista) que fica em anexo ao Terminal Rodoviário. Na ocasião, o chefe do executivo municipal informou que o projeto havia passado por adequações. 

Os recursos para a obra foram do Governo Federal por meio do Ministério do Turismo e da Caixa Econômica Federal (CEF). O investimento foi de R$ 422.948 mil com a contrapartida do Governo Municipal no valor de R$ 133.087,51.

Post a Comment

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem

Postagem Anterior Próxima Postagem