CABECEIRAS: Durante perseguição policial carro bate em muro de residência no Povoado Lagoa

CABECEIRAS: Durante perseguição policial carro bate em muro de residência no Povoado Lagoa

Uma equipe da Polícia Militar (PM) foi acionada na madrugada desta quarta-feira (19) para verificar a atitude suspeita de um veículo próximo à Serra Bonita Sementes, na divisa de Cabeceiras com Buritis (MG) na MGC-479. Conforme a PM, os seguranças que estavam na guarita da empresa observaram dois indivíduos descerem do Fiat Pálio de cor branca que havia acabado de parar nos arredores da fazenda em meio a vegetação. Suspeitando da atitude da dupla, eles entraram em contato com a polícia.

Segundo os militares, após consultar os dados como placa e número do chassi, foi constatado que o veículo não possuía registro de furto ou roubo e nenhuma irregularidade foi encontrada, no entanto, no momento em que os policiais estavam na guarita da empresa colhendo mais informações, o Fiat Pálio passou pela rodovia e a equipe realizou o acompanhamento. Com sinais sonoros e luzes pediram para parar, mas os alertas foram ignorados e o motorista acelerou o carro visando fugir.

Ainda conforme a PM, durante a fuga entre a comunidade Cabeceira da Mata e o Povoado Lagoa houve disparo de arma de fogo e os militares revidaram. A perseguição só terminou após o condutor do Pálio perder o controle da direção ao passar por um quebra-molas (lombada) e colidir contra o muro de uma residência. O carro ainda rodou na pista e parou sob a calçada do outro lado da via. Parte do muro caiu e atingiu um veículo que estava no interior do imóvel. A força do impacto fez com que o motor se desprendesse do Pálio.


O motorista correu por uma pequena rua que dá acesso à vegetação e não foi localizado. Já um rapaz de 17 anos que estava no veículo foi abordado e apreendido. Conforme a PM, ele confessou estarem praticando caça usando uma espingarda que acabou sendo descartada durante a perseguição. A arma não foi localizada.

O veículo foi removido para o pátio da PM. Segundo a polícia, tanto o motorista do carro quanto o adolescente são moradores de Cabeceiras.





Post a Comment

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem

Postagem Anterior Próxima Postagem