CABECEIRAS: Morre aos 88 anos, Ursulino, produtor rural e ex-vereador

CABECEIRAS: Morre aos 88 anos, Ursulino, produtor rural e ex-vereador

Ursulino Vicente de Almeida, 88 anos, faleceu na sexta-feira (22) após 15 dias internado no Hospital de Base do Distrito Federal para se recuperar de um acidente com cavalo em sua propriedade rural, na região da Cachoeira, no município. 

Conforme a família, Ursulino passou mal e caiu no animal. Com a queda, fraturou o fêmur e passou por procedimento cirúrgico no Hospital de Base.

Ursulino sofria de arritmia cardíaca e por esse motivo usava marcapasso, que é um dispositivo usado para monitorar o ritmo cardíaco e estimular o coração, evitando que os batimentos fiquem abaixo do considerado ideal. Durante a recuperação, os rins pararam de funcionar e Ursulino seria submetido a hemodiálise, no entanto, não resistiu e faleceu.

O sepultamento ocorreu no final da tarde no Cemitério das Palmeiras. 

Natural de Cabeceiras, Ursulino deixa esposa Alaíde (foto abaixo), seis filhos homens, 15 netos e 3 bisnetos. 



Na política.

Além de produtor rural, Ursulino Vicente de Almeida foi vereador entre 1977 a 1982, durante a gestão do prefeito Oemis Virgínio Machado. Na época o vereador não recebia salário, era trabalho voluntário e Ursulino participou da aprovação de projetos importantes durante seu mandato, como a criação dos bairros Enis e Mariano Machado e a doação de lotes para famílias carentes, que naquele tempo era permitido.

Ouça abaixo o Plantão de Notícias da Interativa FM que conversou com o ex-vice-prefeito, Bim de Oemis, filho do ex-prefeito Oemis Virgínio Machado. 

Post a Comment

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem

Postagem Anterior Próxima Postagem