GOIÁS: Terminam na quarta-feira (7) as inscrições para CNH Social

GOIÁS: Terminam na quarta-feira (7) as inscrições para CNH Social


Termina nesta quarta-feira (7) as inscrições para o programa CNH Social do Governo Estadual. O cadastro para concorrer entre as 3 mil vagas para mudar ou adicionar categoria na Carteira Nacional de Habilitação (CNH) gratuitamente é feito no site do Detran-GO (http://www.detran.go.gov.br/) . 

5% das vagas são destinadas às pessoas com deficiência e o órgão divulgará na segunda-feira (12), a lista com os classificados.

Quem pode se inscrever:

  • Modalidade estudantil: o estudante deve ter entre 18 e 25 anos, estar com cadastro ativo no CadÚnico e ter cursado e concluído o ensino médio na rede pública estadual. Para esta modalidade, um dos critérios de desempate será a nota média apurada pela Secretaria de Educação do Estado de Goiás.

  • Modalidade urbana: é preciso saber ler e escrever, ser inscrito no CadÚnico e morar em cidade.

  • Modalidade rural: é preciso morar na zona rural, estar inscrito no CadÚnico e saber ler e escrever.

  • Para mudar a categoria da CNH: o candidato não pode ter praticado nos últimos 12 meses que antecedem a inscrição qualquer infração de trânsito de natureza gravíssima ou grave nem ser reincidente em infração média.

Os contemplados recebem isenção de taxas como inclusão no Registro Nacional de Carteira de Habilitação (Renach), Licença de Aprendizagem de Direção Veicular, agendamento de prova teórica, agendamento de exame prático, exame médico, psicológico e toxicológico, exigido para categoria C, D e E.


Post a Comment

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem

Postagem Anterior Próxima Postagem