CABECEIRAS: Dois ônibus com trabalhadores rurais são abordados e encaminhados para o HMC

CABECEIRAS: Dois ônibus com trabalhadores rurais são abordados e encaminhados para o HMC

Passageiros são do Estado do Maranhão que é o 6º em número de casos confirmados e mortes por Covid-19 no país.



Última atualização às 11h20


Dois ônibus de uma empresa de turismo foram abordados pela Guarda Municipal (GM) e equipe da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) na manhã deste sábado (02).

Segundo o prefeito Everton Francisco de Matos (Tuta), os veículos eram ocupados por 44 passageiros que irão prestar serviços para uma fazenda da região. Eles ficaram hospedados em três residências e serão monitorados pelas equipes da SMS e da GM com visitas periódicas em horários diferentes. Os trabalhadores ficarão em quarentena por 15 dias.




Os passageiros vieram de Caxias, no Estado do Maranhão e foram encaminhados para o Hospital Municipal (HMC) onde está sendo preenchido um cadastro e aferição de temperatura.



Segundo o boletim epidemiológico da prefeitura de Caxias divulgado nesta sexta-feira (1º), o município tem 26 casos confirmados do novo coronavírus (Covid-19).  Maranhão é o 6º Estado com o maior número de casos confirmados e de mortes pelo Covid-19, segundo os últimos dados do Ministério da Saúde. São 224 o número de mortos e 3.805 infectados por Covid-19 em 94 municípios do Maranhão, segundo informações das secretarias municipais de saúde. Em 24 horas, foram 299 novos casos e 20 óbitos pela doença.



Cabeceiras não registrou casos suspeitos ou confirmados nos últimos 15 dias, segundo informações da SMS.

Matéria em atualização.

Post a Comment

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem

Postagem Anterior Próxima Postagem