CABECEIRAS: Equipes de saúde estão vacinando idosos em casa por causa do Covid-19

CABECEIRAS: Equipes de saúde estão vacinando idosos em casa por causa do Covid-19

Mais de 600 idosos deverão ser vacinados.

(Foto: Matheus Antunes/Interativa87)

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe teve início na segunda-feira (23) em todo o País. Em Cabeceiras são cerca de 625 idosos para serem imunizados. Devido à pandemia do novo coronavírus (Covid-19), para evitar aglomerações a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) optou pela vacinação em casa. Cada equipe da Unidade Básica de Saúde (UBS) se desloca até a residência dos idosos para aplicar a vacina.
(Foto: Matheus Antunes / Interativa87)
Lembrando que essa vacina não previne contra covid-19, mas facilita a identificação de casos ao imunizar a população contra contra Influenza A (H1N1 e H3N2) e Influenza B e, com isso, contribui para não gerar sobrecarga na rede hospitalar.

A primeira fase da campanha contra a influenza prioriza a vacinação de idosos e profissionais de saúde. Serão realizadas mais duas fases em datas e para públicos diferentes, alcançando cerca de 67,6 milhões de pessoas em todo o País, segundo informou o Ministério da Saúde. A meta é vacinar, pelo menos, 90% de cada um desses grupos, até o dia 22 de maio. O dia “D” de mobilização nacional para a vacinação acontece no dia 9 de maio (sábado).

A fase seguinte da campanha terá início no dia 16 de abril com objetivo de vacinar doentes crônicos, professores (rede pública e privada) e profissionais das forças de segurança e salvamento. A última fase, que começa no dia 9 de maio, priorizará crianças de 6 meses a menores de 6 anos, pessoas com 55 a 59 anos, gestantes, puérperas (mães até 45 dias após o parto), pessoas com deficiência, povos indígenas, funcionários do sistema prisional, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas e população privada de liberdade.

(Foto: Matheus Antunes / Interativa87)

(Foto: Matheus Antunes / Interativa87)

(Foto: Matheus Antunes / Interativa87)

Post a Comment

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem

Postagem Anterior Próxima Postagem