CABECEIRAS: Votação para Conselho Tutelar é domingo (06/10); Veja quem são os candidatos

CABECEIRAS: Votação para Conselho Tutelar é domingo (06/10); Veja quem são os candidatos

Cinco serão eleitos e outros cinco ficarão na suplência.

No dia 6 de outubro, domingo, a população de Cabeceiras irá eleger 5 conselheiros tutelares responsáveis por assumir o compromisso de proteger e defender os direitos das crianças e adolescentes ao longo dos próximos quatro anos. Outros 5 ficarão na suplência. São 27 candidatos ao cargo. Eram 28, mas houve uma desistência. O voto é facultativo e cada cidadão pode votar em até 3 candidatos.

O eleitor deve apresentar o título de eleitor e um documento de identidade original com foto, ou o e-título (documento digital). Apenas um local estará disponível para votação, a Escola Municipal Jesuíno Torres, na Avenida Presidente Juscelino Kubistchek, no bairro Redenção. O eleitor deve ficar atento ao horário que será das 08h00 às 17h00. Duas urnas eletrônicas estarão disponíveis para o eleitor registrar o seu voto ou votos. O resultado deverá sair em poucos minutos, após o encerramento da votação.

Veja abaixo quem são os 27 candidatos.
Dois candidatos não criaram seus santinhos de divulgação, segundo informou Waith Sousa Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. São eles; Reginaldo Gonçalves Santarém (número 115) e Thaynara Luiza de Sousa Santos (número 121). A candidata Ernestina Inácio Ferreira desistiu.

Candidatos a Conselho Tutelar de Cabeceiras (GO)



O que faz um conselheiro tutelar?
É papel dos conselheiros tutelares agir em defesa dos direitos da criança e do adolescente em situações de vulnerabilidade, por negligência, discriminação, exploração, violência, crueldade e opressão – ou ainda quando tiverem os direitos ameaçados pela sua própria conduta –, determinando medidas de proteção mais adequadas em cada caso.

Quem pode votar e por que seu voto?
Todos os eleitores aptos a votarem nas eleições gerais e municipais podem votar. Apesar de facultativo, seu voto importa porque são os conselheiros tutelares escolhidos por cada comunidade que vão cuidar para que as crianças e adolescentes tenham seus direitos garantidos. É fundamental se informar sobre as qualificações e idoneidade dos candidatos para exercer o voto consciente.

Quem são os candidatos?
Os candidatos a conselheiro tutelar são pessoas que residem na comunidade, com ensino médio completo, idoneidade reconhecida e experiência de trabalho e engajamento social na defesa dos direitos humanos e na proteção à vida de crianças e adolescentes, no zelo pelas garantias constitucionais e pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente.

Post a Comment

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem

Postagem Anterior Próxima Postagem