CABECEIRAS: Motociclista sofre acidente no centro da cidade e morre

CABECEIRAS: Motociclista sofre acidente no centro da cidade e morre

Motociclista estaria trafegando em alta velocidade, perdido o controle da direção após passar por um quebra-molas e caído. A vítima foi removida pelo SAMU até o HMC, mas não resistiu aos graves ferimentos e morreu minutos depois de dar entrada na unidade de saúde.

(Foto: WhatsApp/Reprodução)

Um homem de 46 anos de idade morreu após sofrer acidente de trânsito no final da tarde deste domingo (12) no centro da cidade. Antônio Rodrigues da Trindade conduzia uma moto modelo Yamaha YBR 125E de cor vermelha com placa de Formosa (GO) e teria perdido o controle da direção do veículo ao passar por um quebra-molas, vindo cair.

(Foto: Policia Militar/Divulgação)
Segundo relatou uma testemunha a Polícia Militar (PM), que esteva no ponto de ônibus aguardando a chegada do transporte para embarcar, o motociclista trafegava pela Rua Ribeiro Dos Santos em alta velocidade no sentido Parque de Exposições e na volta, sentido Setor Mariano Machado, teria se desequilibrado em um quebra-molas próximo a um Posto de Combustíveis. Porém, um pouco abaixo, a vítima teria se desequilibrado ao passar por outro quebra-molas, mas não conseguiu retomar o controle do veículo vindo a ser arremessado. O acidente ocorreu por volta das 17h20.

(Foto: Reprodução)

Publicidade

(Foto: Polícia Militar/Divulgação)
Equipe do HMC dando os primeiros socorros.
(Foto: WhatsApp / Reprodução)
Segundo relatos de populares, o Hospital Municipal de Cabeceiras (HMC) foi acionado para socorrer a vítima. No local chegou a ambulância apenas com o motorista que, após notar a gravidade da vítima, retornou ao HMC para buscar uma equipe médica. Uma profissional da saúde da unidade hospitalar prestou os primeiros socorros até a chegada do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) de Formosa, devido a situação crítica da vítima.

Segundo a PM, não foi possível preservar totalmente o local do acidente, devido a vítima ter ficado longe da motocicleta e a aglomeração de muitas pessoas. Algumas delas, segundo a PM, incluindo parentes, tentaram por várias vezes remover a vítima para o hospital em carros de passeio, o que, não é recomendado e pode agravar o estado de quem sofre acidentes automobilísticos. Os policiais tiveram que intervir para evitar que eles fizessem essa remoção, orientando da necessidade de uma equipe especializada.

Uma equipe do SAMU chegou no local por volta das 18h30, imobilizou a vítima e a removeu até o HMC, onde foram realizadas manobras para salvar a vida de Antônio que, devido a gravidade dos ferimentos não resistiu e veio a óbito.

(Foto: WhatsApp / Reprodução)

Para o Interativa87, o Secretário Municipal de Saúde, Júnior Romualdo, confirmou a versão dos populares que apenas o motorista foi ao local do acidente e depois retornou ao HMC para buscar equipe médica, mas ressalta que a equipe recebeu a ligação tratando ser um acidente leve.

"A primeira informação seria de um acidente comum, o primeiro telefone que fizeram pra gente de um acidente sem gravidade. Daí o motorista agilizou e já foi (local do acidente) e quando ele viu a gravidade, voltou para buscar um enfermeiro, porque a técnica não podia sair junto pois estava atendendo outras vítimas de um acidente que teve também na zona rural", explicou Júnior, que tem parentesco com Antônio Rodrigues da Trindade. De acordo com o secretário, o homem é primo de primeiro grau do seu pai.

O estado de saúde de Antônio era delicado, segundo informou Júnior Romualdo. A vítima sofreu lesões graves na cabeça, costela e nas pernas. Júnior lamentou a morte de Antônio e disse que ele tinha um histórico de ingerir bebidas e até conduzir veículos, mas não soube informar se no acidente deste domingo o familiar ingeriu.

A reportagem não conseguiu informações se Antônio dirigia sob efeito de bebida alcoólica.

O corpo de Antônio Rodrigues da Trindade foi removido para o IML (Instituto Médico Legal) de Formosa.

Segundo a família, o sepultamento será nesta terça-feira (14) às 08h00 no Cemitério das Palmeiras, localizado no bairro Jardim das Palmeiras. O velório acontece na residência onde Antônio morava, na Fazenda Lagoa das Pedras.


Post a Comment

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem

Postagem Anterior Próxima Postagem