FORMOSO: Vereador é preso por estupro de vulnerável

FORMOSO: Vereador é preso por estupro de vulnerável

Investigação mostrou que ele manteve um relacionamento com uma adolescente desde o ano de 2016, quando ela tinha 13 anos; após o término, o vereador a ameaçou de morte, segundo a polícia.


(Foto: Reprodução)

Um vereador de Formoso, no Noroeste de Minas, foi preso na manhã desta quarta-feira (13) por esturpo de vulnerável. Segundo a Polícia Civil (PC), uma investigação em conjunto com o Ministério Público da comarca de Buritis apontou que Celso Neres de Freitas (PROS) cometia os estupros desde fevereiro de 2016, quando a vítima ainda tinha 13 anos. A informação é do G1.

O caso começou a ser investigado após uma denúncia do Conselho Tutelar. De acordo com a denúncia, o vereador e a adolescente tiveram um relacionamento amoroso, mas ela e a mãe começaram a ser ameaçadas de morte quando o romance foi encerrado.


Publicidade



"Tudo indica que a mãe sabia da relação entre o Celso e a adolescente. Quando decidiram terminar tudo, o vereador as encaminhou até a cidade de Formosa, onde reside uma irmã da vítima, e chegou a dizer que 'se abrissem o bico iria morrer todos juntos abraçados'. Isso motivou o pedido de prisão preventiva", explica o delegado Marcos Brandão.

Durante investigação, segundo o delegado, a vítima sempre comparecia com a presença de um advogado. "Isso despertou nossa atenção, pois é uma família carente e não é comum vítima comparecer em oitiva com advogados. Então, conseguimos uma medida cautelar para que elas fossem ouvidas sem a presença do advogado e foi aí que narraram toda a história, inclusive que as despesas dos advogados eram pagas pelo Celso".

Nesta quarta, policiais de Unaí, também no Noroeste Mineiro cumpriram o mandado de prisão preventiva contra Celso Neres. Ele foi encaminhado ao presídio de Buritis.

A PC afirmou também que a ação praticada pelos advogados é crime de patrocínio infiel, uma vez que "ficou comprovada a atuação dos dois com a vítima e a mãe dela com a intenção de inocentar o vereador".

Segundo o Ministério Público, o inquérito que investigou o caso foi recebido pelo órgão, mas algumas testemunhas ainda serão ouvidas, e após isso serão levantados os crimes pelos quais os advogados serão denunciados.

Segundo o G1, a reportagem tentou falar com a Câmara Municipal de Formoso, mas ninguém atendeu as ligações. Os advogados de Celso Neres também não foram localizados.

Post a Comment

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem

Postagem Anterior Próxima Postagem