CABECEIRAS: Morre aos 74 anos, ex-vereadora Dona Sebastiana

CABECEIRAS: Morre aos 74 anos, ex-vereadora Dona Sebastiana

Sebastiana de Geso, como também era conhecida faleceu na noite de terça-feira (1º). Sepultamento será nesta quarta às 16h00.


(Foto: Reprodução)

O município está de luto, faleceu na noite desta terça-feira (1º), Sebastiana Pereira da Cruz, aos 74 anos de idade. Ela era conhecida como Sebastiana de Geso ou Dona Sebastiana. As causas da morte não foi informada, mas Dona Sebastiana estava com a saúde debilitada e segundo informações de familiares, tinha diabetes.

De acordo com familiares, ela faleceu por volta das 18h00. O velório está acontecendo na sua residência, localizada na Rua Higínio Gonçalves, número 102, no centro da cidade próximo a rádio. Às 15h00 o corpo de Dona Sebastiana será levado para Câmara Municipal, de onde seguirá para o cemitério das Palmeiras. O sepultamento está previsto para às 16h00.



Publicidade


Sebastiana de Geso tinha 6 filhos, 18 netos e 2 bisnetos. Na vida política foi vereadora durante o governo de Hozana Paiva no mandato de 1997 a 2000. Foi a primeira e até hoje uma mulher ocupar uma das cadeiras do legislativo.

Ela era bastante conhecida pelos trabalhos comunitários prestados a comunidade e muito popular por ter feito partos em mulheres (até os anos 90). Época de muita dificuldades, estradas não pavimentadas para conduzir elas até uma cidade vizinha, a mais próxima Formosa, distante 64 quilômetros que já era uma cidade populosa e contava com unidade de saúde com mais estrutura.

O ex-vereador e filho de Dona Sebastiana, Everaldo Torres postou uma foto em seu perfil na rede social Facebook em que aparece com dois irmãos e a mãe no meio com a legenda;  "Nossa Rainha Guerreira partiu para um plano superior. Obrigado por tudo mãe".

Confira abaixo.

Nossa Rainha Guerreira partiu para um plano superior. Obrigado por tudo mãe.

Publicado por Everaldo Torres em Quarta-feira, 2 de maio de 2018

Post a Comment

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem

Postagem Anterior Próxima Postagem