CABECEIRAS: PM resgata dentro de uma grota, homem que estava desaparecido há cinco dias

CABECEIRAS: PM resgata dentro de uma grota, homem que estava desaparecido há cinco dias

A vítima foi encontrada desacordada e com ferimentos pelo corpo. Ele foi encontrado por um fazendeiro que acionou a Polícia Militar (PM) através de ligação gratuita para o 190


(Foto: Redes Sociais/Reprodução)

Um homem de 40 anos de idade foi encontrado dentro de uma grota com vários ferimentos pelo corpo e em estado crítico de saúde em uma propriedade rural do município de Cabeceiras.

(Foto: Google Maps/Reprodução)
De acordo com a Polícia Militar (PM), o homem, identificado como  Adilson Carlos Dos Santos estava desaparecido desde o dia 2 de abril. Após 5 dias, o homem foi localizado pelo proprietário de uma fazenda na região do Pé do Morro / Taboca, distante a cerca de 19 quilômetros do centro da cidade. Jocson Gomes da Costa acionou a polícia através de ligação para o 190.

A equipe da PM, composta pelos Sargentos Cleider Augustino De Souza e Edson Marques Ferreira se deslocaram até o local, por volta das 18h30, onde o dono da fazenda aguardava os militares.


Publicidade



Os policiais relataram ao Interativa87, que Adilson Carlos foi encontrado desacordado e completamente nu dentro de uma grota e de difícil acesso. O resgate ainda enfrentou outras dificuldades, por estar chovendo e escuro devido o anoitecer. Como estava chovendo e a vítima se encontrava dentro de um buraco que poderia ficar inundado pela enxurrada, os militares, com o apoio do empresário rural iniciaram o resgate.

(Foto: Polícia Militar/Divulgação)
(Foto: Polícia Militar/Divulgação)
Para retirar o homem de dentro da grota, eles tiveram que improvisar, devido à ausência de equipamentos adequados para esse tipo de resgate; usando suas próprias vestimentas, como; camisas das fardas, pedaços de corda e madeiras para descerem até onde se encontrava a vítima que apresentava sinais de desidratação, vários ferimentos e com sinais vitais em estado crítico, podendo vir a óbito em algumas horas se continuasse no local.

De acordo com os militares, foram feitas ações de primeiros socorros para manter a vítima aquecida até o encaminhamento ao Hospital Municipal (HMC).

"Usamos as camisas das fardas e panos de lavar a viatura, além de utilizar o ar quente da viatura para tentar aquecer a vítima até a chegada ao hospital mais próximo", disse ao Interativa87 os policiais.

(Foto: Polícia Militar/Divulgação)

Sobre o desaparecimento

Adilson Carlos estava desaparecido desde o dia 2 de abril. A sua família já havia, além da Policia Militar, acionado também o Corpo de Bombeiros e a Polícia Civil para tentar localizar o familiar. Um anúncio foi feito através da rádio Interativa FM informando sobre o desaparecimento de Adilson, que também foi uma forma que a família utilizou o veículo local de comunicação para buscar informações sobre o seu paradeiro.

De acordo com a esposa de Adilson, depois de um dia normal de trabalho ele jantou, por volta das 20h00, tomou o seu remédio e foi dormir. Mais tarde, por volta das 22h00, um dos funcionários da fazenda percebeu que ele não estava mais no acampamento.

Foram feitas buscas que acabaram sendo interrompidas devido ser noite e estar muito escuro, sendo retomadas no dia seguinte. Não encontrando Adilson, os Bombeiros chegaram no local, após acionados, para tentar localizá-lo.

Segundo os Bombeiros, por volta das 12h00 do dia 5, a guarnição foi acionada e uma equipe se deslocou até o local. Testemunhas relataram a corporação que Adilson faz uso de bebida alcoólica e que essa não foi a primeira vez que ele some. No dia seguinte, com informações obtidas no local, os Bombeiros fizeram buscas na região, mas o homem não foi localizado, o que veio ocorrer no dia 7, quando foi encontrado pelo proprietário da fazenda.

Estado de saúde
Adilson chegou no HMC bastante debilitado, com ferimentos pelo corpo e desidratação. A reportagem entrou em contato com a unidade de saúde, mas às ligações não foram retornadas até o fechamento da matéria (17h47).

Entrou em contato com o Secretário Municipal de Saúde, Gervácio Juníor. De acordo com o secretário, Adilson permanece internado na unidade de saúde. Apesar de não ter o relatório médico em mãos - ficou de dar mas detalhes - Júnior disse que o homem está se recuperando e seu estado de saúde é bom. Não soube informar também o período que ele ficará internado.


Post a Comment

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem

Postagem Anterior Próxima Postagem