CABECEIRAS: Homem que foi resgatado dentro de grota após cinco dias desaparecido não resiste e morre

CABECEIRAS: Homem que foi resgatado dentro de grota após cinco dias desaparecido não resiste e morre

Adilson Carlos foi resgatado dentro de uma grota por policiais militares após cinco dias desaparecido. Ele veio a óbito na noite de sábado (14) e sepultado na segunda.


(Foto: Arquivo Pessoal)

Adilson Carlos Dos Santos, 40 anos de idade, não resistiu e faleceu no sábado (14) no Hospital Municipal de Cabeceiras (HMC). O óbito ocorreu por volta das 21h, segundo informou ao Interativa87 por telefone na manhã desta terça-feira (17), a esposa, Maria Aparecida.

Internado desde sábado (07) na unidade de saúde, após ser resgatado destro de uma grota na Fazenda Pé do Morro, região da Taboca no município de Cabeceiras, distante a cerca de 19 quilômetros do centro da cidade, Adilson apresentava melhoras, mas na noite de sexta, começou a se sentir mal, como explica Maria Aparecida, que lembra ainda que seu esposo chegou quase sem vida no hospital.


"Trouxe ele aqui para o hospital, ele veio quase morto, a gente pensou que ele iria até a óbito naquele dia mesmo, por que ele estava muito ruim. Mas graças a Deus ele reagiu, estava bem, estava conversando, daí depois ele tomou uns comprimidos e deu uma disenteria nele e o enfraqueceu demais, ele já estava fraco e enfraqueceu ainda mais. Daí ele começou a melhorar de novo, mas na noite de sexta para sábado ele arruinou (se sentiu mal) e passou o sábado durante o dia muito ruim, quando foi ali para ás nove (21h) ele veio a óbito", explica Maria Aparecida

Adilson e Maria eram casados há 12 anos e não tinham filhos e moravam em Cabeceiras. Ela tem quatro filhos de outro relacionamento; três homens e uma menina com idades entre 14 e 29 anos. Ainda segundo a dona de casa, o esposo tinha costume de ingerir bebida alcoólica.

Maria agradeceu aos policiais militares que fizeram o resgate da vítima que ficou desaparecida por cinco dias. Os militares que participaram foram os Sargentos Cleider Augustino De Souza e Edson Marques Ferreira.

"Quero ainda agradecer os policiais, por que até agora ainda não consegui falar com eles. Graças a Deus eles foram muito gentil com ele, ajudou a gente bastante, esteve no hospital para visitar ele umas duas vezes, então gostaria de agradecer", concluiu Maria Aparecida

O sepultamento aconteceu às 08h00 desta segunda-feira (16) após liberação do IML (Instituto Médico Legal) de Formosa.

A reportagem do Interativa87 tentou contato com o HMC para saber às causas da morte, mas até o fechamento da matéria, a unidade não havia se pronunciado.

Sobre o desaparecimento
Adilson Carlos estava desaparecido desde o dia 2 de abril. A sua família já havia, além da Policia Militar, acionado também o Corpo de Bombeiros e a Polícia Civil para tentar localizar o familiar. Um anúncio foi feito através da rádio Interativa FM informando sobre o desaparecimento de Adilson, que também foi uma forma que a família utilizou o veículo local de comunicação para buscar informações sobre o seu paradeiro.

De acordo com a esposa de Adilson, depois de um dia normal de trabalho ele jantou, por volta das 20h00, tomou o seu remédio e foi dormir. Mais tarde, por volta das 22h00, um dos funcionários da fazenda percebeu que ele não estava mais no acampamento.

Foram feitas buscas que acabaram sendo interrompidas devido ser noite e estar muito escuro, sendo retomadas no dia seguinte. Não encontrando Adilson, os Bombeiros chegaram no local, após acionados, para tentar localizá-lo.

Segundo os Bombeiros, por volta das 12h00 do dia 5, a guarnição foi acionada e uma equipe se deslocou até o local. Testemunhas relataram a corporação que Adilson faz uso de bebida alcoólica e que essa não foi a primeira vez que ele some. No dia seguinte, com informações obtidas no local, os Bombeiros fizeram buscas na região, mas o homem não foi localizado, o que veio ocorrer no dia 7, quando foi encontrado pelo proprietário da fazenda.

O resgate
(Foto: Google Maps /Reprodução)
Após 5 dias, o homem foi localizado pelo proprietário de uma fazenda na região do Pé do Morro / Taboca, distante a cerca de 19 quilômetros do centro da cidade. Jocson Gomes da Costa acionou a polícia através de ligação para o 190.

A equipe da PM, composta pelos Sargentos Cleider Augustino De Souza e Edson Marques Ferreira se deslocaram até o local, por volta das 18h30, onde o dono da fazenda aguardava os militares.

Os policiais relataram ao Interativa87, que Adilson Carlos foi encontrado desacordado e completamente nu dentro de uma grota e de difícil acesso. O resgate ainda enfrentou outras dificuldades, por estar chovendo e escuro devido o anoitecer. Como estava chovendo e a vítima se encontrava dentro de um buraco que poderia ficar inundado pela enxurrada, os militares, com o apoio do empresário rural iniciaram o resgate.

(Foto: PM/Divulgação)
Para retirar o homem de dentro da grota, eles tiveram que improvisar, devido à ausência de equipamentos adequados para esse tipo de resgate; usando suas próprias vestimentas, como; camisas das fardas, pedaços de corda e madeiras para descerem até onde se encontrava a vítima que apresentava sinais de desidratação, vários ferimentos e com sinais vitais em estado crítico, podendo vir a óbito em algumas horas se continuasse no local.

De acordo com os militares, foram feitas ações de primeiros socorros para manter a vítima aquecida até o encaminhamento ao Hospital Municipal (HMC).

"Usamos as camisas das fardas e panos de lavar a viatura, além de utilizar o ar quente da viatura para tentar aquecer a vítima até a chegada ao hospital mais próximo", disse ao Interativa87 os policiais.

Post a Comment

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem

Postagem Anterior Próxima Postagem