FUTEBOL: Começou no domingo o primeiro torneio de futebol society entre bairros

FUTEBOL: Começou no domingo o primeiro torneio de futebol society entre bairros

Organizada pela secretaria municipal de educação, a competição é realizada no novo campo de grama sintética no bairro Nova República.
(Foto: Marco Dutra)

A manhã de domingo (19) foi bastante movimentada na nova praça construída no bairro Nova República que possui uma ótima estrutura para os desportistas cabeceirenses, que conta com um belo campo de gramado sintético. Campo esse que recebeu os jogos do primeiro torneio de futebol society entre bairros, organizado pela Secretaria Municipal de Educação em parceria com o professor de educação física Cleiton Francisco "Pulguinha" e o empresário Tiago Júnior.

O torneio é formado por nove equipes que disputam entre si e os quatro melhores vão para semifinal. Duas chaves foram formadas e classifica dois times de cada. Nova República é o bairro que mais formou times, foram 3 no total. A zona rural tem um representante, que é o Assentamento Lagoa das Pedras.


Publicidade


Neste domingo foram quatro jogos, e o Assentamento folgou na rodada. Confira abaixo os resultados.

Nova República (Antônio) 3 x 2 Redenção (Celcio)
Nova República (Tiago Júnior) 4 x 1 Mariano Machado (Tairone)
Mariano Machado (Amilton) 4 x 2 Enis Machado (Fernando)
Nova República (Marcos) 3 x 1 Centro (BW)

Galeria de fotos
View post on imgur.com


Os jogos acontecem nas quartas a partir das 19h e aos domingos a partir das 09h. A segunda rodada, na próxima quarta-feira (22) terá os seguintes confrontos.

19h00/ Mariano Machado (Tairone) x Centro (BW)
20h00/ Redenção (Celcio) x Mariano Machado (Amilton)
21h00/ Nova República (Tiago Júnior) x Nova República (Marcos)
22h00/ Assentamento (Bang) x Enis Machado (Fernando)

O time a folgar nessa rodada será o Nova República (Antônio). Confira abaixo como ficou a classificação após a primeira rodada.

Chave A
1º Nova República (Tiago Júnior) - 3 pontos / 3 saldo de gols
2º Nova República (Marcos) - 3 pontos / 2 saldo de gols
3º Centro (BW) - 0 ponto / - 2 saldo de gols
4º Mariano Machado (Tairone) - 0 ponto / - 3 saldo de gols

Chave B
1º Mariano Machado (Amilton) - 3 pontos / 2 saldo de gols
2º Nova República (Antônio) - 3 pontos / 1 saldo de gol
3º Redenção (Celcio) - 0 ponto / -1 saldo de gol
4º Enis Machado (Fernando) - 0 ponto / -2 saldo de gols

*Com informações da organização.

Praça aberta oficialmente
(Foto: Marco Dutra)
Obras iniciadas em outubro de 2015 ainda na administração do prefeito Nadir de Paiva (PP) e entregue ao Governo Municipal esse ano (prefeito Tuta/PDT), a Praça Pública com Quiosque e um campo de grama sintética foi oficialmente aberta para eventos esportivos neste domingo. A expectativa era grande para que o local fosse definitivamente aberto para prática esportiva. O gramado foi instalado no meio do ano e alguns jovens e adolescentes usufruíam do campo, pulando a cerca protetora.
Antes da abertura oficial o campo já estava sendo usado (Foto: Aquivo/Interativa87)

A demora para inauguração teve a sua parcela de contribuição para que essas atitudes repetissem frequentemente. Atos de vandalismo também foram registrados em maio desse ano. Pelo menos dois postes com lâmpadas foram arrancados. A praça ainda estava sob responsabilidade da empresa WR. Construtora que realizou os reparos sem gerar prejuízo aos cofres do governo municipal. Outro fator que levou o adiamento da inauguração foi que, a administração queria a presença do deputado federal Roberto Balestra (PP), que destinou a emenda parlamentar para construção. Mas, segundo o prefeito Tuta (PDT), por falta de espaço na agenda do deputado, não foi possível a inauguração de imediato.

Segundo o secretário municipal de educação, Celcio Basílio, a inauguração será na final do torneio, previsto para o dia 3 de dezembro, que terá uma programação especial com sorteio de brindes e atrações. A previsão é de que o Balestra participe.

Recursos para obra.
(Foto: Kassio Breno/Interativa87/Arquivo maio de 2017)

Como o prefeito ressaltou em entrevista a rádio Interativa FM em julho, quando fez o balanço de seis meses da sua administração, junto com o seu vice Bim de Oemis (PTN), os recursos para construção da Praça Pública com Quiosque e o campo de grama sintética ocorreu por meio de emendar parlamentar do deputado federal Roberto Balestra (PP). O convênio registrado no número 798206/2013 foi liberado pelo Ministério das Cidades e da Caixa Econômica Federal (CEF). O valor empregado para obra foi de R$ 536.616,09 mil.

O local é bastante movimentado, principalmente no fim da tarde, onde são praticadas caminhadas, corridas e exercícios físicos de diversas modalidades. Ainda não foi divulgado como será o funcionamento do Quiosque e do campo sintético após esse torneio. O importante é que a população conta agora com mais um espaço de laser.


Galeria de fotos. Arquivo/Interativa87/2017

View post on imgur.com

Post a Comment

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem

Postagem Anterior Próxima Postagem