CABECEIRAS: Casa cheia e votação unânime a favor da chapa única, vereadores elegem o novo presidente para 2018

CABECEIRAS: Casa cheia e votação unânime a favor da chapa única, vereadores elegem o novo presidente para 2018

(Foto: Bruno Soares/Interativa87/Arquivo, posse dos candidatos eleitos em 2016/ posse 2017)

A câmara municipal elegeu na noite desta quarta-feira (29) a mesa diretora para administrar os trabalhos do legislativo durante o ano de 2018. Devido ao feriado municipal do "Dia do Evangélico" nessa quinta, a sessão foi antecipada para ontem. Com a casa cheia, recebendo parentes e amigos, a eleição teve apenas uma chapa a disputa da nova mesa diretora.

(Foto: Bruno Soares/Interativa87)

Os discursos dos vereadores teve o mesmo tom, desejando bom trabalho para o novo presidente da casa, o vereador Rogério Machado (PTN). A indicação da chapa transcorreu de forma tranquila e já estava apalavrado nos bastidores que apenas uma chapa iria se apresentar. A votação foi unânime em favor da chapa que ficou formada com o vice - presidente, Antonino Gomes Lima "Zito" (PTB) , e secretários, o atual presidente Gilberto Araújo "popular Gilberto do Táxi" (PSDB) como primeiro secretário e Pedro Ramos "Pedro Tontura" (PRP) o segundo secretário.


Publicidade



Gilberto do Táxi (1º secretário), Rogério Machado (presidente), Zito (vice) Pedro Tontura (2º secretário)
(Foto: Bruno Soares/Interativa87)

A posse da nova mesa diretora será realizada no dia 29 de dezembro. Esse é o primeiro mandato de Rogério Machado e já chega a presidência da casa. O vereador foi o segundo mais votado na eleição municipal do ano passado com 305 votos, o primeiro foi Gilberto do Táxi com 355.

Machado conquistou, através de emenda parlamentar do deputado federal Alexandre Baldy (PP), hoje, ministro das cidades, uma Van que será de uso exclusivo para saúde no transporte de pacientes para Goiânia e outras cidades que necessitam de tratamentos que não são feitos no Hospital Municipal de Cabeceiras (HMC). Segundo o vereador, esse veículo está previsto para ser entregue ao secretário municipal de saúde nos primeiros meses de 2018.

Com Rogério na presidência, o executivo continua tendo à seu favor o apoio do legislativo para aprovação de projetos encaminhados para câmara. Tendo a posição ao seu favor, às conversas e negociações ficam mais tranquilas para o executivo.

Família na política
De família grande e tradicional no município, é inevitável a participação política que teve representantes nos primórdios do legislativo municipal. Rogério citou a reportagem do Interativa87 os familiares que já passaram pela câmara, desde avô, pai e tios.

Mariano "avô" foi vereador por dois mandatos, assim como também Enis Machado "seu pai", Emival "primo" que assim, como Mariano e Enis Machado teve dois mandatos, Jori "tio", Edilson Xavier, Ronir Machado "irmão" e por fim, no ano passado Renato Xavier.

Além da família estar sempre presente na política, que tem ainda o atual vice-prefeito Bim de Oemis (PTN), Rogério entra na história entre eles sendo o primeiro presidente do legislativo.

Post a Comment

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem

Postagem Anterior Próxima Postagem