BR-020: Acidente envolvendo dois caminhões deixa dois mortos em Flores de Goiás

BR-020: Acidente envolvendo dois caminhões deixa dois mortos em Flores de Goiás

(Foto: Divulgação/PRF)


Duas pessoas morreram em um grave acidente de trânsito na madrugada desta sexta-feira (24) na BR-020. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o acidente envolveu dois caminhões que colidiram de frente na altura do KM-109 no município de Flores de Goiás, região Nordeste do Estado.  A equipe foi acionada por volta das 05h10.


Publicidade


Ainda segundo os Bombeiros, após colidirem frontalmente, os veículos pegaram fogo. Um dos caminhões com placas de Brasília (DF) transportava bananas no sentido Vila Boa (GO) e o outro com placas do Estado do Paraná (PR) defensivo agrícola (Acefato Nortox).

 "Ainda não é possível determinar as causas do incêndio, nem se estão relacionadas à parte mecânica dos caminhões, ao seu combustível ou ao agrotóxico transportado", segundo informações do Corpo de Bombeiros de Formosa (GO) que atendeu a ocorrência.

Com a colisão os caminhões pegaram fogo, matando os dois motoristas (Foto: Divulgação/PRF)

(Foto: Aline Caetano/Arquivo Pessoal)
Os condutores dos caminhões morreram carbonizados, o que dificulta a identificação das vítimas. A rodovia ficou interditada por cerca de 3 horas nos dois sentidos. Após às chamas serem controladas, os veículos eram desviados para o acostamento da via. O acidente provocou um engarrafamento de 10 km em um sentido e 6 no outro.

Um caminhão pipa foi utilizado para controlar o fogo e um guincho para retirada das ferragens distorcidas dos caminhões. Equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) controlaram o tráfego de veículos no local que, até às 14h o tráfego no modelo "pare/siga".

Caminhões ficaram completamente destruídos (Foto: Divulgação/PRF)
Às vítimas, que não tiveram nomes divulgados são, um jovem de 25 anos, condutor do caminhão que transportava banana e um homem de 48 anos, no outro veículo.

"Não é possível, ainda, informar se eles faleceram em razão da colisão ou do incêndio. Os corpos sofreram carbonização e estão de difícil reconhecimento. Os dois corpos foram conduzidos ao Instituto Médico Legal de Formosa (IML)" segundo divulgou os Bombeiros.

(Foto: Divulgação/PRF)

Os veículos envolvidos eram um caminhão Mercedes-Benz 21620 preto (placa de Brasília), que transportava bananas no sentido Vila Boa, e um caminhão Scania 113 branco (placa do Paraná), transportando um defensivo agrícola (Acefato Nortox).


*Matéria atualizada às 18h38 para correção do nome da cidade e adicionar mais informações como nome de veículos, idade das vítimas e tipo de defensivos agrícolas.

Post a Comment

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem

Postagem Anterior Próxima Postagem