CABECEIRAS: Avenida em frente escola municipal recebe sinalização de trânsito com iniciativa de professora

CABECEIRAS: Avenida em frente escola municipal recebe sinalização de trânsito com iniciativa de professora

(Foto: Divulgação)

A sinalização de trânsito é um item essencial para segurança de pedestres e condutores de veículos. Seja para evitar acidentes ou indicar caminhos. E uma iniciativa da professora da rede pública de ensino do município, Sayonara de Fátima Queiroz Costa fez com que a avenida em que é localizada a escola em que trabalha recebesse uma das mais completas sinalizações de trânsito com placas e pinturas horizontais (galeria de fotos abaixo).
(Foto: Divulgação)


Publicidade


A escola contemplada com esse trabalho foi a municipal Jesuíno Torres, localizada na Avenida Presidente Juscelino Kubistchek. Nesta sexta-feira (16) uma empresa que atua nesse ramo de sinalização urbana fixou várias placas que podem ser vistas de longe indicando passagem de pedestres, alunos e proibido estacionar. Além de revitalizar faixas de pedestres que estavam praticamente apagadas e foram feitas outras indicando aos condutores de veículo onde não podem estacionar. Tudo conforme a legislação de trânsito, segundo informou a reportagem do Interativa87 a professora Sayonara.

Professora Sayonara (Foto: Divulgação)
A educadora explica que conseguiu essas sinalizações através do dono da empresa “Sinalização Uberada”, Carlos César (Dino) a quem ressalta que conhece o proprietário. Disse ainda que fez o pedido durante a campanha do “Maio Amarelo” em que a escola fez vários trabalhos de conscientização com os alunos com palestras e apoio de várias entidades do trânsito. No entanto, não foi possível a empresa vir até a cidade durante o projeto. Ainda segundo Sayonara, ela pediu apenas uma placa, mas o responsável da empresa foi mais além e fez um serviço completo sem despesas para o órgão público do município.

“Trabalhamos o maio amarelo com os nossos alunos na escola, e me veio a vontade de fazer algo pela escola. Conheço o dono da empresa Sinalização Uberaba a muitos anos. Liguei para ele e pedi uma placa para poder colocar na escola. Porém, foi muito mais além e ele falou que ia fazer um bom trabalho, pois gosta de ajudar quando é uma boa causa. Tudo dentro das normas padrão do Contran (Conselho Nacional de Trânsito). Era para ter sido feito no mês de maio, mas só deu para ficar pronto agora”, explicou Sayonara que leciona na escola Jesuíno Torres a seis anos e é concursada no município à 10. Essa é a sinalização de trânsito mais completa e inédita realizada em frente a uma unidade de ensino no município.

Diretor da escola, Marcilei (Foto: Divulgação)
O diretor da escola, Marcilei Machado ressaltou que o trabalho ficou ótimo e parabenizou a iniciativa da professora e disse ainda ser muito importante, uma vez que, já ocorreu acidente com alunos.

“É muito importante a área escolar sinalizada para garantir a segurança dos alunos. Nós já tivemos alunos vítima de acidente em frente à escola”, lembrou

Estudam na escola municipal Jesuíno Torres crianças de 6 a 11 anos de idade. Recentemente uma criança de 10 anos ficou ferida após ser atropelada, momento em que tentava atravessar a rua. A menina foi socorrida e recebeu atendimento médico no Hospital Municipal (HMC) que fica próximo ao local do acidente.

Segundo informações da unidade de saúde, a vítima teve algumas escoriações nada grave, ficou de observação e recebeu alta.

Post a Comment

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem

Postagem Anterior Próxima Postagem