GOIÁS: Servidores decidem encerrar greve na rede estadual de Educação

GOIÁS: Servidores decidem encerrar greve na rede estadual de Educação

(Foto: Reprodução/TV Anhanguera)
Em assembleia realizada nesta terça-feira (25), servidores da rede estadual da Educação decidiram encerrar a greve da categoria que já durava 40 dias, em Goiás. Segundo o Sindicato dos Trabalhadores em Educação no Estado de Goiás (Sintego), o governo do estado atendeu às reivindicações feitas pela classe.

De acordo com a presidente do Sintego, Bia de Lima, as aulas serão retomadas somente na terça-feira (2). Ela explica que a decisão foi tomada para que os servidores possam acompanhar a votação da PEC 3548, que limita os gastos do governo para os próximos dez anos.

"Queremos discutir para tirar a educação desse projeto, uma vez que há uma verba vinculada constitucionalmente para isso, não tem porque esse setor permanecer no projeto", disse Bia de Lima ao portal G1.

Publicidade

A greve teve início no dia 15 de março. Segundo Bia, após as negociações, o governo atendeu aos pedidos da categoria.

Entre os principais itens, estão um reajuste salarial de 7,64%, outro de 21% para os administrativos e um terceiro de 34% para os servidores temporários. Além disso, foi aprovado o auxílio-alimentação no valor de R$ 500 para professores e administrativos.



Fonte: G1/GO

Post a Comment

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem

Postagem Anterior Próxima Postagem