CABECEIRAS: Eleitor tem até o dia 30 de setembro para fazer o recadastramento biométrico

CABECEIRAS: Eleitor tem até o dia 30 de setembro para fazer o recadastramento biométrico

(Foto: Reprodução/TV Globo)

Começou na segunda-feira (17) a última etapa do recadastramento biométrico em 122 municípios de Goiás. Os eleitores desses municípios têm até o dia 30 de setembro desse ano para procurar um Cartório Eleitoral ou postos de atendimento das respectivas Zonas Eleitorais (ZE) para que seja feita a devida coleta de dados. Dentre os municípios que devem fazer a atualização, estão os eleitores Cabeceirenses (veja a lista de municípios).

O eleitor precisa apresentar um documento de identificação que contenha foto, como o Registro Geral (RG) ou a Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Se houver alguma alteração no cadastro, é necessário levar um comprovante da mudança, a exemplo da certidão de casamento.

Publicidade





Também é fundamental o registro do endereço do eleitor. Isto pode ser feito por meio de documentos emitidos há, no máximo, três meses, que constatem residência ou vínculo profissional, patrimonial e comunitário no município.

Durante o procedimento, os servidores colhem impressões digitais, tiram fotografia e registram a assinatura digitalizada do eleitor. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 148.

Post a Comment

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem

Postagem Anterior Próxima Postagem