CARNE FRACA: Ministro afirma que Temer deu aval para demissões

CARNE FRACA: Ministro afirma que Temer deu aval para demissões

(Foto: © Reuters)
Após a realização da Operação Carne Fraca, deflagrada pela Polícia Federal, na última sexta-feira (17), o Diário Oficial da União deve trazer, nesta segunda-feira (20), a exoneração de superintendentes da Agricultura de Goiás, Julio Carneiro , e do Paraná, Gil Bueno.

Eles estão envolvidos na venda de carnes adulteradas no mercado interno e externo, feitas pelas gigantes do setor - JBS, dona das marcas Seara, Swift, Friboi e Vigor, e a BRF, que detém Sadia e Perdigão.

De acordo com o blog da Andréia Sadi, do portal G1, o ministro Blairo Maggi confirmou, neste domingo (20), que o presidente Michel Temer deu o aval para que ele promova demissões de indicados políticos no Ministério da Agricultura.

Publicidade


Na sexta, 33 fiscais envolvidos no esquema foram afastados. Eles são suspeitos de fiscalização irregular de frigoríficos e de liberar licenças fora dos padrões sanitários.

"Eu disse a Temer que, neste momento, vamos fazer as mudanças que devem ser feitas independentemente de vontade ou acordo político. Não tem como continuar do jeito que está. O presidente deu carta branca", disse o ministro.



Fonte: Notícia ao Minuto

Post a Comment

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem

Postagem Anterior Próxima Postagem