MÚSICA: Conhecida como a voz da lambada, cantora do Kaoma é encontrada morta no RJ

MÚSICA: Conhecida como a voz da lambada, cantora do Kaoma é encontrada morta no RJ

(Foto: Divulgação)
A cantora Loalwa Braz Vieira, 63 anos, ex-vocalista do grupo Kaoma, foi encontrada morta na manhã de hoje (19) dentro de um carro incendiado em uma estrada do distrito de Bacaxá, em Saquarema, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada para apagar o fogo que destruiu o veículo. Horas antes, os bombeiros haviam controlado um incêndio no sótão da pousada Azur, de propriedade da cantora, localizada perto do local onde o carro foi encontrado.

O delegado Leonardo Macharet, da 124ª DP (Saquarema), responsável pelo "caso Kaoma", deu entrevista coletiva na tarde desta quinta-feira, 19, e contou que a cantora Loalwa Braz, de 64 anos, foi queimada viva pelos criminosos. A vocalista do Kaoma - famosa em todo o mundo pelo hit "Chorando se foi" - foi encontrada morta carbonizada em um carro a 800 metros de sua pousada, em Saquarema.

(Foto: Lucas Pasin/ EGO)
Dois suspeitos acabaram presos horas depois pela polícia, que até as 18h30 procurava um terceiro envolvido. Um deles, Wallace de Paula Vieira, de 23 anos, trabalhava havia poucas semanas na pousada da artista.

"Eles entraram na pousada, bateram nela com um pedaço de madeira, que já foi localizado. Também apreendemos uma faca e a camisa de um dos elementos com sangue. Ela estava gritando muito, eles resolveram levá-la para o carro. Um deles iria sair com ela do local, mas parece que o carro morreu e eles atearam fogo nela. Ela estava viva no momento que a queimaram. Foi queimada viva. Essa foi a parte mais cruel", disse o delegado.

A polícia trabalha com a hipótese de latrocínio. Os suspeitos presos até a tarde desta quinta são Wallace e um rapaz identificado apenas como Gabriel, de 21 anos. Eles seguiriam ainda nesta sexta para o Complexo Penitenciário de Bangu, na Zona Oeste do Rio.

Publicidade


"Estamos aguardando parentes que saibam o que eles têm na casa. A princípio, levaram R$ 15 mil, pertences como louça, itens pessoais". O corpo foi levado para o IML de Araruama e a identificação será feita através da arcada dentária - o dentista de Loawla vai até o IML junto com os familiares para ajudar na investigação.

"Quando a ocorrência chegou para a Polícia Militar, o suspeito (Wallace) se apresentou como vítima, como se também tivesse sofrido o roubo, como se fosse vítima e não autor. Começamos a suspeitar porque ele aparentou estar nervoso e depois ele acabou confessando", disse o delegado sobre um dos suspeitos que será indiciado por latrocínio. Segundo o delegado, a dupla não aparenta arrependimento.

"Os presos não demonstram arrependimento e ainda brincaram com a música sucesso dela ('Chorando se foi'). Demonstraram total certeza do que faziam e nenhum arrependimento. É um crime bárbaro, bastante violento, e foge até da normalidade de Saquarema. Vamos trabalhar para prender o terceiro elemento ainda. Não temos o nome, apenas a descrição".

Vocalista do extinto grupo Kaoma, Loalwa Braz ficou conhecida como a voz da lambada, ritmo que conquistou imenso sucesso nacional e internacional no final dos anos 1980 e no início da década de 1990. Carioca, de uma família de músicos, Loalwa começou a tocar piano aos 4 anos e aos 12 deu início à carreira profissional.

Kaoma (Foto: Reprodução/YouTube)

Mais tarde, a cantora foi morar em Paris, antes de integrar o Kaoma, grupo criado em 1989 e que durou até 1998, quando lançou seu último álbum na Europa.



Com informações do EGO e Agência Brasil

Post a Comment

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem

Postagem Anterior Próxima Postagem