CABECEIRAS: Escola Laís é furtada, equipamentos destruídos e alimentos para merenda espalhados no local

CABECEIRAS: Escola Laís é furtada, equipamentos destruídos e alimentos para merenda espalhados no local

(Foto: Bruno Soares/Interativa87)
Alimentos espalhados, equipamentos danificados, tinta para todo lado e portas arrombadas. Assim ficou a Escola Municipal Laís Inácio Ferreira, localizada no Bairro Enis Machado, após ser novamente alvo de furto.

De acordo com a diretora da instituição, Altina Carvalho Siqueira, por volta das 20h00 desta quarta – feira (02) uma professora informou que o guarda do local, que iniciava seu turno relatou que ao chegar para o trabalho encontrou a escola toda revirada. “Fiquei sabendo do acontecido era umas 20h quando uma professora aqui da escola ligou e disse que o guarda comunicou a ela, que chegou para o expediente e encontrou as portas e janelas arrombadas e tudo revirado, ” disse Altina

Publicidade
FURTO E VANDALISMO  NA ESCOLA LAÍS

Além do estrago deixado pela ação criminosa, foram furtados, segundo levantamento preliminar da diretora, 1 computador, 1 notebook, 1 data show (projetor multimídia, foto e vídeo), 1 roteador de internet além de alimentos.

“O que eles não conseguiram levar jogaram tudo no chão, nas paredes e ainda quebraram. A caixa de som foi destruída, tintas foram jogadas no chão e na parede, os alimentos para merenda dos alunos que chegou na segunda – feira foram espalhados no chão e jogados na parede, na geladeira e para todo lado,” relatou a diretora Altina Cavalho

Altina lembrou ainda que todas às salas foram reviradas, armários onde são guardados os livros sofreram arrombamentos. Em uma das salas foram deixadas ameaças escritas no quadro e na porta prometendo voltar na escola e causar maiores estragos, como por exemplo, atear fogo; “Nos vai volta e por fogo kkk (sic) ” frase escrita no quadro. Outra mensagem também foi deixada na porta da sala de aula; “Nois vai volta somo do mato (sic)”.

Ainda segundo Altina Carvalho, a Polícia Militar (PM) esteve na escola na noite de quarta – feira agora e está sendo aguardada a perícia da Polícia Civil.

Às aulas foram suspensas e ainda segundo a diretora, será feita uma reunião com o secretário municipal de educação para decidir o dia em que a escola voltará a funcionar.

Publicidade

O secretário Marcos Aurélio lamentou o ocorrido e disse ao Interativa87 que, todas as medidas cabíveis estão sendo tomadas e informou ainda que estará solicitando da prefeitura um guarda também durante o dia.

“É triste o que vimos na escola, o tamanho do estrago. Material do ano todo danificados, documentos dos alunos e dos professores. Vou conversar com o prefeito para ver a possibilidade de colocar um guarda também durante o dia nessa escola," disse Marcos Aurélio

A escola vem sofrendo com esse tipo de crime que tem ocorrido com frequência. Esse foi o maior prejuízo já registrado na instituição.

Post a Comment

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem

Postagem Anterior Próxima Postagem