BRASIL: Temer decreta luto oficial de três dias pela tragédia com o time da Chapecoense

BRASIL: Temer decreta luto oficial de três dias pela tragédia com o time da Chapecoense


😢O presidente da República, Michel Temer, decretou luto oficial de três dias em função da queda da aeronave que levava jogadores da Chapecoense e jornalistas brasileiros à cidade de Medelín, na Colômbia na madrugada desta terça - feira (29). O presidente também determinou que a Aeronáutica disponibilize aeronaves para as famílias e para translado das vítimas.

Publicidade

Temer manifestou solidariedade às famílias das vítimas e determinou ajuda imediata a famílias dos brasileiros. o Itamaraty que faça contato com governo colombiano e com a prefeitura de Medellín.

Segundo autoridades colombianas, 76 pessoas morreram no acidente aéreo na cidade de La Unión, próximo a Medellín. Entre os sobreviventes estão três jogadores da Chapecoense: o lateral esquerdo Alan Ruschel, o zagueiro Neto e o goleiro Follmann. As buscas já foram encerradas e ainda não há confirmação oficial do nome das vítimas.

Confira a íntegra da nota:

"Nesta hora triste que a tragédia se abate sobre dezenas de famílias brasileiras, expresso minha solidariedade. Estamos colocando todos os meios para auxiliar familiares e dar toda a assistência possível. A aeronáutica e o Itamaraty já foram acionados. O governo fará todo o possível para aliviar a dor dos amigos e familiares do esporte e do jornalismo nacional."


Fonte: Portal Planalto

Post a Comment

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem

Postagem Anterior Próxima Postagem