ELEIÇÕES 2016: Começa amanhã ás convenções partidárias em Cabeceiras

ELEIÇÕES 2016: Começa amanhã ás convenções partidárias em Cabeceiras


O eleitor cabeceirense terá três opções na hora de escolher o projeto do candidato que acredita ser o ideal para administrar o município por quatro anos. Tudo indica que a eleição municipal desse ano será disputada por três candidatos a prefeito. Na semana que finaliza as convenções, as duplas começam a fechar.

O ex-vereador Everton Francisco (Tuta) fará dupla com o vice-prefeito Bim de Oemis. O empresário Luiz Inácio, que em entrevista a rádio Interativa FM anunciou como sendo seu vice o José Ênio, mudou de planos e agora forma dupla com o vereador Batista Lima. A terceira dupla formada ficou com o vereador Manoel Teixeira e o Tenente Coronel Isaías.
Publicidade
View post on imgur.com

As convenções partidárias para a escolha dos candidatos pelos partidos e a deliberação sobre coligações em Cabeceiras vão ocorrer a partir desta quarta – feira (03) e a última na sexta – feira (05). Todas na Câmara Municipal com início às 08h00 e término às 17h00.

Amanhã os pré-candidatos Everton Francisco e Bim de Oemis terão todo dia para definir a coligação. Na quinta – feira será a vez de Manoel Teixeira e Isaías e por fim Luiz Inácio e Batista Lima.

Os demais pré-candidatos não definiram "em partes" os rumos das suas possíveis candidaturas. Nos bastidores corre a informação que vão manifestar apoio após as convenções, dando a entender que não vão disputar o pleito executivo, são eles;  vereador Gerson Ataídes, jornalista Everson Luiz, ex-prefeitos Hozana Paiva e Vilson Araújo e o empresário Tiago Ferrão.

As convenções partidárias e a deliberação sobre coligações terminam na sexta- feira (05). No caso das convenções não indicarem o número máximo de políticos, as vagas que sobram devem ser preenchidas em até 30 dias antes do pleito.

Dia 15 de agosto é a data final para solicitação do registro dos candidatos do ano eleitoral. A Lei determina que o prazo de entrada do requerimento de registro de candidato a cargo eletivo em cartório ou na secretaria do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) terminará, sem possibilidade de prorrogação, às 19h do dia 15 de agosto do ano em que se realizarem as eleições.

Post a Comment

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem

Postagem Anterior Próxima Postagem