CABECEIRAS: Programa Jovem Empreendedor da Faeg é apresentado no Sindicato Rural

CABECEIRAS: Programa Jovem Empreendedor da Faeg é apresentado no Sindicato Rural

Objetivo do programa é resgatar os jovens para o agronegócio

No dia em que o país celebrou o dia do Agricultor nesta quinta – feira (28), o Sindicato Rural de Cabeceiras em parceria com a Faeg (Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás), CNA (Confederação Nacional da Agricultura) e o SENAR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) apresentaram na sede do sindicato rural o programa Jovem Empreendedor Faeg, que tem por objetivo resgatar os jovens para o campo, evitando a evasão para cidade, conforme explica o Assessor Técnico do Sistema Faeg, Alexandro Alves.

(Foto: Matheus Antunes / Interativa87)
- Devido à grande necessidade que temos no momento, de ver o jovem tão afastado das atividades agropecuárias, especialmente quando envolve o negócio familiar, foi criado esse programa Jovem Empreendedor da Faeg para tentar resgatar esses jovens para o campo e mostrar para eles que podem ter uma boa renda, ganhar dinheiro no campo sem a necessidade de sair para cidade provocando o fechamento de um ciclo familiar, não dando continuidade nos trabalhos do campo iniciados pelos seus pais – explicou Alexandro (foto) ao Interativa87.

O programa está sendo apresentado em todo o Estado de Goiás e não é exclusivo apenas para filhos de agricultores. Quem não está diretamente no campo más tem interesse de ingressar na área, podem participar.
Publicidade

- O programa não é exclusivo para jovens produtores, que tem família no campo. São para pessoas que tem ligação direta com o agronegócio, más também para aquelas pessoas que tem uma ligação indireta. Aqueles que se sentem beneficiados diretamente pelos produtores, entendem a importância, a necessidade do produtor rural e do próprio sindicato rural, instituição do seu município. Eles podem participar, não tem problema nenhum, até devem participar pois são importantes para formatação de ideias que serão desenvolvidas para comunidade no todo - ressaltou Assessor Técnico do Sistema Faeg, Alexandro Alves.



Jovens com de 18 até adultos de 35 anos de idade podem participar do programa. De acordo com Alexandro, essa é a idade prioritária, no entanto, quem tem menos de 18 anos ou mais que 35 também podem participar para colaborar com ideias. O próximo passo será formar uma comissão de jovens junto ao sindicato rural e posteriormente serão acompanhador por um tutor do sistema Faeg para instruir nos projetos.



(Foto: Matheus Antunes / Interativa87)
O presidente do sindicato rural, Arno Bruno Weis (foto) falou da importância do programa no município que sempre foi um desejo que se concretizasse, como sendo parte de um sonho antigo.

- É uma coisa que eu tinha no íntimo, coisa que aprendi há 50 anos e lamentavelmente não consegui colocar em prática, e hoje graças a Faeg estamos trazendo esse brilhante trabalho para os nossos associados e para comunidade interessada no geral – disse Arno Bruno ao Interativa87.

Para obter mais informações sobre o programa Jovem Empreendedor Faeg, basta ir até a sede do Sindicato Rural de Cabeceiras, localizado na Avenida Tancredo Neves (GO-346) ao lado do Parque de Exposições no centro da cidade, ou ainda ligar no telefone 61 – 3636 1037.
Publicidade

Post a Comment

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem

Postagem Anterior Próxima Postagem