ELEIÇÕES 2016: PHS quer lançar jornalista como pré-candidato a prefeito em Cabeceiras

ELEIÇÕES 2016: PHS quer lançar jornalista como pré-candidato a prefeito em Cabeceiras


O PHS (Partido Humanista da Solidariedade) pretende disputar a prefeitura de Cabeceiras nas eleições municipais 2016. A declaração foi do presidente do partido local Sebastião Divino Alves Vieira, popular Tião de Dorvalina ao Jornal de Cabeceiras, edição 17 que começa a circular na cidade nesta terça – feira (14).

     Publicidade
Segundo Tião de Dorvalina, o principal nome dentro do partido para pré-candidato a prefeito é o empresário e jornalista Everson Luiz do Jornal de Cabeceiras.

“Ele preenche todos os requisitos: conhece tudo o que se refere aos poderes executivo e legislativo, pois trabalha no meio político há mais de 27 anos com o Jornal Tribuna de Unaí, que circula em 15 municípios do noroeste mineiro, fazendo cobertura jornalística de prefeituras e câmaras municipais, além de ter contato direto com deputados estaduais e federais, inclusive é amigo do vice-governador do Estado, Antônio Andrade” disse o presidente local do Partido Humanista da Solidariedade, Tião de Dorvalina ao Jornal de Cabeceiras.

Nos bastidores da política, o jornalista Everson Luiz já vinha mostrando interesse em participar das eleições e o objetivo era disputar uma das cadeiras do legislativo. Nessa edição do jornal, ele reafirmou e anunciou oficialmente a sua pré-candidatura para vereador do município. Se o partido decidir o lançar como pré-candidato a prefeito, garante que não fugirá do desafio. Para ele, Cabeceiras precisa de mais união entre os políticos e que devem pensar mais na população e não em si próprio.

“Todo homem público não deve ter os desafios, estou à disposição do meu partido e dos meus colegas para melhorar Cabeceiras. Cabeceiras precisa de mais união entre os políticos que tem que esquecer o seu lado e trabalhar pelo povo. Estamos numa crise política e financeiras que vai durar muito tempo, então precisamos de união num objetivo principal que é o município, caso contrário, a população vai ficar à míngua na educação, lazer, segurança, esporte e, principalmente, na área da saúde” disse Everson Luiz que comanda também o Jornal de Cabeceiras há cinco anos.


Publicidade

O PHS foi o primeiro a divulgar em um meio de comunicação o desejo de disputar o cargo de executivo para as eleições desse ano. No entanto, a corrida vem acontecendo nos bastidores, mostrando que os partidos estão trabalhando internamente e com bastante cautela para definir os pré-candidatos.

Muitas pesquisas internas estão sendo realizadas pelos interessados em disputar o cargo para tentar definir o perfil do Cabeceirense e buscar acordo com aquele que tem obtido melhores resultados. Para tanto, levantamento do Portal Interativa87 sinaliza dez principais nomes comentados na cidade; vice-prefeito Bim de Oemis, ex-vereador Everton Francisco "Tuta", empresário Luiz Inácio, ex-prefeitos Hozana Paiva e Antônio Cardoso, presidente do sindicato rural Arno Bruno, vereadores Manoel Teixeira, Gerson Ataídes e Célcio Basílio e o empresário Tiago Ferrão, que, inclusive se afastou da presidência da CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas de Cabeceiras) no dia 1º de abril, segundo foi publicado na edição 16 do Jornal de Cabeceiras.

Em julho deve ser divulgado o resultado da convenção municipal do PHS, segundo informações do jornal.

Post a Comment

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem

Postagem Anterior Próxima Postagem