CABECEIRAS: Moradores inovam para manifestar sobre os buracos nas ruas

CABECEIRAS: Moradores inovam para manifestar sobre os buracos nas ruas


Os moradores do Bairro Enis Machado encontravam uma forma descontraída de chamar a atenção da administração para os buracos na Avenida Perimetral. Com um banquinho e uma vara de pescar, eles simularam uma pescaria em uma das crateras naquela rua, que por sinal, estava cheia de água proveniente do vazamento da caixa d´água da Saneago (Saneamento de Goiás) que fica ali próximo, outro problema que tem deixado os moradores revoltados, vendo quase que diariamente o desperdício de água, enquanto em alguns momentos do dia falta a mesma nas torneiras. Assunto esse que já foram abordados e mostrados aqui no Interativa87 e falado por diversas vezes na programação jornalística da Rádio Interativa FM.

Como justificativa, a Saneago diz que o problema é ocasionado por piques de energia que ocasiona a desprogramação do programa responsável pelo controle de ligar e desligar a bomba que enche o reservatório. Quando isso ocorre, o programa não funciona corretamente e não desliga a bomba, que tem que ser desligada manualmente, e como não trabalha funcionário durante a madrugada, a água derrama até o início da manhã, que é quando começa o expediente da empresa.

É notório que não tem se repetido nos últimos dias e a foto compartilhada em grupos no WhatsApp não é tão recente, porém, não muda em nada o foco dessa matéria que é os “buracos no Setor Enis” que, além de deixar a rua feia, largada, tem provocado danos materiais e levado risco aos pedestres.

No programa Alô Notícias deste sábado (07) na Interativa FM, o ouvinte e morador Luciano Santana, popularmente conhecido como “Susu” (Foto) relatou que veículos já perderam molas de suspensão por causa dos buracos.

“Um dia desses um ônibus caiu dentro de um buraco aqui em frente à minha casa que a mola voou longe e bateu no portão que ficou um amassado”.

Os moradores ainda sugeriram que tapasse os buracos provisoriamente com cascalho, até que fosse resolvido em definitivo. Isso até foi feito por um empresário da região e auxilio de alguns moradores, conforme mostra na foto abaixo.

A avenida é a principal via de acesso ao Enis Machado e concentra uma grande movimentação de veículos leves e pesados, além de pedestres. Recentemente foram construídas calçadas pela prefeitura no Setor X1, que fica próximo ao Enis, facilitando o trânsito de pedestres. No entanto, essas calçadas não ligam os dois bairros, aonde boa parte é vegetação de um lado e do outro, obrigando às pessoas a caminharem na rua com um enorme risco de serem atropeladas por veículos que trafegam, mesmo com uma grande quantidade de buracos, em alta velocidade. Esse também é outra reclamação dos moradores “Excesso de velocidade”. Os moradores cobram que a prefeitura construa redutores de velocidade, seja eletrônica para multar os apressadinhos ou lombadas.



Em resposta, o secretário de finanças, Enival Ferreira, disse que o prefeito Nadir de Paiva cobrou agilidade para resolver os problemas dos buracos, prioridade para o Bairro Enis Machado, tendo em vista que na Avenida Ribeiro Dos Santos, Centro, também precisa de reparos, assim como é cobrado pelos comerciantes. Segundo Enival, está previsto para iniciar a operação tapa buracos essa semana, visando também a chegada da festa da moagem que será realizada de 20 a 22 desse mês.

O secretário de obras, Fernando Manoel explicou que, não convém tapar buracos com cascalho, pois iria gerar mais gastos com mão de obra para fazer esse serviço e mais gastos e demanda de tempo posteriormente para reabrir os buracos e fazer de maneira correta a aplicação da lama asfáltica.

Assim sendo, os buracos estão com os dias contatos!

Post a Comment

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem

Postagem Anterior Próxima Postagem