FESTAS: Divulgado os shows da Festa da Moagem e do Carro de Boi 2016

FESTAS: Divulgado os shows da Festa da Moagem e do Carro de Boi 2016


Atualizada na quinta-feira, 28 de abril de 2016 | 18:52

A festa da Moagem e do Carro de Boi 2016 será realizada de 20 a 22 de maio. Para essa edição, o prefeito Nadir de Paiva (PP) divulgou nesta quarta – feira (27) os artistas que vão se apresentar no palco da festa que será realizada no Parque de Exposições.

O prefeito concederia entrevista à rádio Interativa FM para divulgar pessoalmente as atrações, inclusive estava sendo divulgado nas redes sociais da Interativa e durante a programação essa entrevista que foi cancelada pelo próprio prefeito. Por telefone ele justificou que estaria viajando para Unaí (MG) aonde se reunirá com a associação dos carreiros e candeeiros para o tradicional desfile de carros de bois no evento.

Alegando dificuldades financeiras diante da crise econômica que enfrenta o país, que atingiu em cheio os municípios, Nadir disse que chegou a pensar em desistir de realizar a festa. Segundo o prefeito, só foi possível garantir o evento, por causa de uma emenda parlamentar do deputado estadual Henrique Arantes (PTB) por meio do Governo do Estado. Arantes havia prometido na edição passada essa emenda para o ano seguinte que seria entorno de R$ 100 mil. Porém, segundo o prefeito, o governador de Marconi Perillo (PSDB) vetou todas às emendas destinadas para festas. Mas o deputado conseguiu os shows para o evento.

A festa sofrerá vários cortes, entre eles a estrutura de som e palco que será reduzido, participação dos carreiros e cantores locais. Sobre os carreiros, nos anos anteriores superavam a marca de 100 participantes, e esse ano poderá cair pela metade, conforme informou Nadir.

Outra redução será o pagamento de cachê aos artistas locais. De acordo com o prefeito, o palco da festa estará à disposição dos cantores regionais, porém, não será pago aos artistas a sua apresentação, ou seja, os cantores se apresentarão gratuitamente.

Os principais shows confirmados são; Flávio Brasil, sexta – feira dia 20 e a dupla goiana Racyne & Rafael no sábado. Para chegar a esses dois shows, o prefeito contou que, foi realizada várias reuniões com a equipe administrativa e o advogado. Uma lista com várias duplas sugeridas foi apresentada, mas a maioria dos empresários recusou o convite pelo fato do pagamento ser feito pelo estado. Eles alegaram dificuldades em receber os cachês dos shows pagos pelo governo do estado. Por outro lado, se o pagamento fosse feito pela prefeitura aceitariam o convite para o show.

“O município não tem condições de fazer toda a festa com recursos próprios e temos outras prioridades que são; saúde, tapa buracos e recapeamento asfáltico nas ruas da cidade e obras em andamento” ressaltou Nadir de Paiva.

O prefeito contou ainda que não receberá nenhum dinheiro do estado, apenas os dois shows citados acima conquistados através do parlamentar.

Assim como em todas as edições, a entrada é gratuita. A festa contará ainda com Som Automotivo. Mais detalhes serão divulgados nos próximos dias. Sobre Racyne & Rafael Racyne e Rafael é uma dupla sertaneja do Brasil, formada no ano de 1995. Dupla conhecida por interpretar a versão "Começar Tudo Outra Vez", do original "Have You Ever Seen the Rain?", da banda de country rock Creedence Clearwater Revival. Outro grande sucesso da dupla é "Me dá o seu coração" e "Se Você Ama Perdoa".







Post a Comment

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem

Postagem Anterior Próxima Postagem