CABECEIRAS: Nem todas às unidades de ensino aderiram à greve nacional - Rádio Interativa FM - Cabeceiras - GO
Sejam bem vindos!!
Home » , , » CABECEIRAS: Nem todas às unidades de ensino aderiram à greve nacional

CABECEIRAS: Nem todas às unidades de ensino aderiram à greve nacional

Publicado por Bruno Soares na terça-feira, 15 de março de 2016 | 11:23

Apenas um dos três colégios da rede estadual aderiu a paralisação

 Atualizada às 14:09

(Foto: Matheus Antunes / Interativa87)
Quase todas as unidades escolares do município aderiram à greve nacional convocada pelo Sintego (Sindicato Dos Trabalhadores em Educação de Goiás) que começou nesta terça – feira (15) e se estenderá até o próximo dia 17. Cartazes foram fixados nos portões explicando o motivo da greve e o período.

Dos três colégios administrados pelo estado, apenas um parou os serviços – Oemis Virgínio Machado – segundo informou a diretora Simone. Já a administração do Colégio Padre Lamberto Verrijt informou ao Interativa87 que alguns professores de contrato estão trabalhando.

Nessa tarde a diretora Marlene enviou um comunicado reafirmando que o colégio está funcionando com horário reduzido. Durante o período da greve os professores que não são concursados, ou seja, são por contrato trabalharão normalmente nos horários; 07h00 às 09h30 - 13h00 às 15h30 e 19h00 às 21h00.

Colégio Estadual Padre Lamberto Verrijt funciona com horário reduzido (Foto: Bruno Soares/Interativa87)
O Colégio Estadual Alfredo Nasser não parou as atividades e segundo a diretora Lindinar, está funcionando normalmente e não entrará de greve.

Todas as escolas administradas pela prefeitura fecharam os portões nesta segunda – feira (14) e só voltam às atividades na próxima sexta, que é quando encerra a paralisação nacional organizada pelo Sintego e demais sindicatos da educação, como a CNTE (Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação).

Sobre a greve nacional
A categoria cobra o cumprimento da Lei do Piso dos professores; o pagamento da Data-base dos administrativos e são contra a privatização das escolas para as OSs, além da Militarização das escolas públicas e a Terceirização.
Clique e Compartilhe
:

0 comentários :

Deixe o seu comentário.

Os comentários são de responsabilidade dos autores.

PUBLICIDADE

Curta a nossa página no Facebook
 
Suporte : E-mail | Luciano Max®
Plataforma Blogger
Copyright © 2011. Rádio Interativa FM - Cabeceiras - GO - All Rights Reserved
Todos os Direitos reservados a Interativa FM 87,9 Trabalho e Sucesso