TECNOLOGIA: Veja o motivo que levou a justiça a bloquear o WhatsApp no Brasil

TECNOLOGIA: Veja o motivo que levou a justiça a bloquear o WhatsApp no Brasil

Nesta quarta, operadoras foram intimidadas a barrar serviço por 48 horas.
Há outras formas de driblar o bloqueio do WhatsApp com pequenos aplicativos.

Já se sabe o motivo pelo qual o WhatsApp teve seu bloqueio determinado pela Justiça. Apesar de o processo seguir em sigilo, o site oficial do Tribunal de Justiça de São Paulo explica que o motivo é o descumprimento de uma ordem de julho deste ano.

O Tribunal conta que no dia 23 de julho deste ano, o WhatsApp recebeu uma determinação que não foi atendida. Em seguida, a empresa foi novamente notificada no dia 7 de agosto, desta vez com uma multa fixada em caso de descumprimento. Sem resultados.

Assim, o Ministério Público decidiu por requerer o bloqueio temporário do aplicativo com base no Marco Civil da Internet. A solicitação foi aceita pela juíza Sandra Regina Nostre Marques.

A liminar conta que solicitação partiu do Grupo de Combate às Facções Criminosas (GCF). Não se sabe, no entanto, qual é o teor do crime que está sendo investigado. Isso pode incluir pedofilia, tráfico de drogas, etc. Você pode conferir o documento na íntegra abaixo:
(Foto: Reprodução / Olhar Digital)
Como usar o WhatsApp mesmo bloqueado.

O WhatsApp está oficialmente bloqueado no Brasil, mas isso não significa que você não possa usá-lo. Há, sim, formas de driblar o bloqueio no país. A principal delas é a VPN (sigla para “rede virtual privada”), que mascara a origem do seu acesso. Assim, seu tráfego é redirecionado para fora do país, onde não há qualquer tipo de bloqueio.
(Foto: Reprodução / Elson de Souza)

Vale observar, no entanto, que não são todas as VPNs que são seguras, e elas abrem espaço para interceptação das suas informações enquanto elas trafegam online. É bom ter ciência disso antes de se conectar a qualquer serviço do tipo, para evitar fazer transações bancárias ou inserir números de cartão de crédito, ou transferir fotos ou qualquer outra informação comprometedora.
(Foto: Reprodução / Elson de Souza)

Além disso, não adianta você fazer este processo e os seus contatos não. Se a pessoa ainda estiver no Brasil e não estiver em uma VPN, ela não receberá suas mensagens.

Assim, se você ainda quiser driblar o bloqueio, existem inúmeros aplicativos para isso, mas a nossa sugestão é o aplicativo BetterNet, disponível tanto para Android quanto iOS. Ele é gratuito e vai mascarar o seu acesso para outro país, permitindo que você envie e receba mensagens.
(Foto: Reprodução / Elson de Souza)



Fonte: Olhar Digital

Post a Comment

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem

Postagem Anterior Próxima Postagem