POLÍTICA: Câmara empossa nova mesa diretora para o exercício de 2016

POLÍTICA: Câmara empossa nova mesa diretora para o exercício de 2016

Vereador Edmundo Gomes filho "Mundim" chega a seu segundo mandato de presidente.
Mesmo com forte chuva, a câmara recebeu um grande número de pessoas.

A mesa diretora para o exercício de 1º de janeiro a 31 de dezembro de 2016 foi empossada na noite desta terça – feira (29). Mesmo com chuva forte que iniciou pouco antes da sessão solene e durou todo o evento, o Plenário João Rosa Dos Santos ficou lotado. Amigos, família do presidente empossado Edmundo Gomes (PSB), ex-vereadores, ex-prefeito, pastores evangélicos e dentre outras autoridades assistiram a solenidade. Os vereadores Walquite Lopes (PTB), Renato Xavier (PTB) e Manoel Teixeira (PV) não participaram da posse da nova mesa diretora.

View post on imgur.com

Vereador Batista Lima (PR). (Foto: Everson Luiz / Jornal de Cabeceiras)
A sessão transcorreu tranquila e durou 1 hora e 30 minutos. O vereador e agora ex-presidente, Batista Lima (PR) fez um rápido comentário sobre a sua presidência, destacando a reforma da câmara, pinturas, troca de fachada que agora é luminosa e reparos nos encanamentos. 

O parlamentar ainda explanou sobre a sua gestão em 2011 quando devolveu para prefeitura R$ 20 mil, que não foram gastos naquele ano. Agora em 2015, Batista voltou a devolver dinheiro para o executivo, cerca de R$ 60 mil.

“Estou devolvendo sessenta mil, onze reais e cinquenta centavos. Esse foi o dinheiro que eu economizei e está à disposição do prefeito para investir aonde achar necessário”, disse Batista Lima


Prefeito Nadir de Paiva (PP).
(Foto: Everson Luiz / 
Jornal de Cabeceiras)
O prefeito Nadir de Paiva (PP) falou das dificuldades que está enfrentando diante da crise econômica instalada no país que está refletindo nos municípios. Mas ressaltou que a prefeitura está com todos os compromissos em dias, folha salarial dos servidores e fornecedores. 

“Conseguimos pagar mesmo com essa crise de agora todos os fornecedores, nenhum centavo atrasado com os fornecedores. Não deixamos atrasar a folha de pagamento, teve um atraso de cinco dias e o povo até assustou, porque nós pagávamos era antes de vencer o mês. Estamos pagando agora décimo terceiro e férias. Graças a Deus estamos com a prefeitura enxuta, tudo quitado” ressaltou o prefeito.


Edmundo Gomes (PSB).
(Foto: Everson Luiz / 
Jornal de Cabeceiras)
O presidente recém empossado, Emundo Gomes (PSB) agradeceu ao apoio dos companheiros de bancada que o elegeu, a família e amigos que estiveram presentes na câmara. Durante seu discurso contou um pouco do seu trabalho em 2008 quando foi presidente pela primeira vez. Destacou obras como a reforma e ampliação do imóvel onde funciona a câmara e o sistema de som local.

Edmundo fez um pedido diante das pessoas presentes ao prefeito, para colocar em prática um projeto de sua autoria que foi aprovado e resta agora o executivo concretizar, que é a instalação do letreiro no prédio da prefeitura municipal com o nome Centro Administrativo José Joaquim de Melo, ex-prefeito. Ele foi o primeiro prefeito de Cabeceiras em 1958, quando o município teve a sua emancipação.

“Prefeito, já tem dois mandatos que entrei com esse projeto foi aprovado para dar o nome de Centro Administrativo José Joaquim de Melo, colocar um letreiro lá no executivo”, pediu Edmundo Gomes Filho.

Após a solenidade foi servido um coquetel para celebrar a posse da nova mesa diretora.

Post a Comment

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem

Postagem Anterior Próxima Postagem