CABECEIRAS: Escola Laís realiza caminhada contra às drogas.

CABECEIRAS: Escola Laís realiza caminhada contra às drogas.

Durante dois meses a escola envolveu os alunos e pais no projeto que ganhou o nome "Compartilhe a vida. Delete as drogas".

(Foto: Bruno Soares / Interativa87)
O projeto iniciado a dois meses chega ao seu final com sucesso nesta sexta – feira (20). A Escola Municipal Laís Inácio Ferreira, no Setor Enis Machado realizou uma linda passeata pelas principais ruas e avenidas daquele setor para mostrar a sua força e o exército do bem contra as drogas. Alunos, professores, administradores da unidade escolar, funcionários e pais trabalharam dois meses nesse belo projeto que teve o apoio maciço do vereador Manoel Teixeira. O principal objetivo foi abastecer as crianças que ali estudam com informações importantes sobre as drogas, os perigos, os sintomas e principalmente dizer não a esses produtos.

No início do mês de outubro, a escola recebeu o agente aposentado da Polícia Federal (PF) Toscanini Batista, que apresentou vídeos deu palestras com linguagem fácil para que os pequeninos pudessem entender a mensagem.

Nesta quinta – feira (19) foi à vez de eles entenderem como funciona o trabalho da PF com os cães em busca de entorpecentes nos mais variados objetos camuflados pelos traficantes e transportadores de drogas. Agendes da PF do Distrito Federal fizeram simulação com os cães treinados para mostrar as crianças como é feito o trabalho para localizar drogas.
Alunos da escola dão carinho aos cães da PF (Foto: Divulgação)

Já na manhã desta sexta, foi realizada a caminhada, que contou com a participação do presidente do Sindicato Rural da cidade, Arno Bruno, vereador Renato Xavier, Secretário Municipal de Educação, Marco Aurélio e pais dos alunos. A caminhada iniciou e terminou na escola, aonde os alunos fizeram apresentação de dança, leitura de poema e receberam presentes por melhor frase, melhor desenho e tema do projeto, que se chamada “Compartilhe a vida, delete as drogas”. Todos foram estampados nas camisetas que foram distribuídas aos alunos e todos da escola e os demais que participaram.

Premiação:
Nome do projeto: Compartilhe a vida. Delete as drogas
Autora: Pamela Barbosa
Turma: 5º A
Professora: Rosana

Melhor desenho: Vitória Teixeira
Turma: 2º B
Professora: Zélia

Melhor Frase: No jogo da vida quem não usa drogas é campeão
Por: Marcos Allan
Turma: 4º A
Professora: Kely


Iniciativa do projeto
Vereador Manoel Teixeira
(Foto: Bruno Soares /Interativa87)
O vereador Manoel Teixeira (PV) tem sempre se preocupado com a educação do município. Juntamente com os demais vereadores tem visitado as escolas para ouvir os administradores para buscar melhorias. O projeto de prevenção e combate as drogas é uma das idéias que o vereador teve e em parceria com a escola Laís colocou em prática. Segundo Manoel, a ideia já vinha sendo amadurecida há um bom tempo e ao apresentar para a escola, todos abraçaram e começaram a colocar a mão na massa.

“A ideia é antiga, quando eu fui eleito vereador era implantar no meu primeiro ano. Eu tinha um vasto material que consegui através da Secretaria Nacional Antidrogas, o SENAD, Ministério da Justiça e esse material estava guardado. Eu vi que estava passando da hora de implantar, devido às correrias, então procurei a direção da escola no início do ano e começamos a traçar a ideia. Agora no segundo semestre concretizamos o projeto e colocamos em prática”, explicou Manoel

O vereador tem outros projetos com planos de implantá-los no próximo ano, e que prevê a participação de todas as escolas do município. “Tenho uma idéias que queria colocar em prática ainda esse ano, mas ficou muito tumultuado, houve uma redução do ano letivo. Mas a gente vai continuar com a ideia de nível municipal para envolver o poder público, todas as escolas participarem e no final fazer uma grande premiação e envolver toda sociedade. O nome do projeto eu gostaria de homenagear a professora e diretora Celina Abitar, ela é um marco na história de todos os Cabeceirenses” contou Manoel Teixeira.

O vereador Manoel agradeceu ao apoio recebido da Câmara e Prefeitura Municipal, Polícia Militar, Polícia Federal e em especial a todos da Escola Laís que abriram as portas e abraçaram o projeto o realizando com sucesso.

Post a Comment

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem

Postagem Anterior Próxima Postagem