CABECEIRAS: Caminhão com carga alta danifica rede elétrica e deixa moradores sem luz

CABECEIRAS: Caminhão com carga alta danifica rede elétrica e deixa moradores sem luz


Boa parte dos moradores do centro da cidade ficaram sem energia elétrica por cerca de 50 minutos na noite desta segunda – feira (28). Um caminhão guincho que transportava um caminhão e na mesma carroceria um carro de passeio, arrastou cabos de telefonia que acabou tocando nos cabos de alta tensão, provocando curto circuito e desativando a chave do transformador, causando a queda de energia na região.
(Foto: Bruno Soares)
No chão ficaram espalhados apenas os cabos de telefone, os fios de alta tensão não foram danificados. O caminhoneiro contou que entrou na cidade por engano, pois errou o trajeto, que seria o estado de São Paulo (SP). “Não era para gente ter vindo pra cá, o GPS nos confundiu e entramos na rodovia errada. A gente estava seguindo pela BR-020 e o GPS indicou para virar à direita, só que, na verdade tínhamos que seguir pela BR-020 e fizemos o pequeno retorno do balão entrando nesta rodovia que nos trouxe até aqui”, explicou o condutor do caminhão, com placas do estado do Ceará.

(Foto: Matheus Antunes)
No caminhão estavam o motorista, dono do caminhão guincho e o dono do carro, que havia se envolvido em um acidente. O guincho partiu da Bahia com destino a SP e posteriormente a cidade mineira de São Francisco, cada veículo em uma cidade.

Após prestarem esclarecimentos para Polícia Militar (PM), todos foram liberados e os funcionários da CELG (Companhia de Energia Elétrica de Goiás) religou a energia. Ninguém ficou ferido.

Post a Comment

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem

Postagem Anterior Próxima Postagem