FORMOSA: Pastor é preso acusado de abusar sexualmente de menores.

FORMOSA: Pastor é preso acusado de abusar sexualmente de menores.


Um pastor foi preso na manhã desta terça - feira (30) em Formosa (GO), Entorno do Distrito Federal acusado de cometer estupro de vulnerável. Segundo a Polícia Civil, os crimes praticados por Clemilson Cassemiro Pereira, 43 anos de idade ocorreram em 2007, 2008 e 2012 contra duas menores que tinham entre 9 e 12 anos na época.

Nas investigações que duraram sete meses, o suspeito teria ainda abusado sexualmente de outras adolescentes. Clemilson pregava na Igreja Evangélica Chamas do Avivamento, localizada no Bairro Formosinha em Formosa. Ele foi preso na casa onde mora no Jardim Planalto. Às vítimas eram de famílias que frequentavam a igreja do pastor.

Segundo a delegada titular da Delegacia Especializada de Atendimento a Mulher (DEAM), Fernanda Lima, uma mãe das vítimas denunciou os abusos após a mudança de comportamento da menina.“A mãe notou uma mudança no comportamento da filha, que ficou mais agressiva, diferente, e foi conversando para tentar entender a mudança até que um dia ela contou o que aconteceu”, contou a delegada.

A outra vítima foi abusada duas vezes, sendo uma na casa da avó e outra na igreja. O crime foi descoberto pelos pais da vítima que decidiram não denunciá-lo e optaram por perdoar o homem. Eles ainda frequentam a igreja.

Ainda segundo a delegada, o suspeito não ameaçava as vítimas, porém, induzia elas a não revelar os abusos.

Fernanda acredita que o número de vítimas pode ainda aumentar com a divulgação da foto do suspeito. Na página da DEAM de Formosa na rede social Facebook, pede que, se houver mais vítimas, que procurem a delegacia para denunciar.


O pastor negou as acusações em depoimento a polícia e disse que só falaria em juízo. Ele foi levado para cadeia pública da cidade onde ainda permanece.

Post a Comment

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem

Postagem Anterior Próxima Postagem